Na volta de Calleri e Ganso, São Paulo derrota Vitória e se recupera no Brasileiro

208
ESPN.com.br
622 cb53c457 12ae 3a4d 96cc 6a683322ca02
Veja os gols do triunfo por 2 a 0 do São Paulo sobre o Vitória

No reencontro de Calleri e Ganso com a torcida tricolor, o São Paulo fez valer o mando de campo e derrotou o Vitória por 2 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Calleri foi o autor do primeiro gol tricolor, aos 20 minutos do segundo tempo, quando a torcida começava a se irritar com o zero no placar. Assim quebrou um jejum de três jogos sem marcar. O zagueiro Lugano fez o segundo, aos 41 minutos, após escanteio cobrado pelo meia Paulo Henrique Ganso.

Entre problemas musculares e pessoais, Calleri não jogava pelo time tricolor desde o dia 22 de maio, quando perdeu para o Internacional, no Morumbi. Foram cinco jogos sem atuar.

Já Ganso, que foi ouvacionado ao entrar no duelo durante o segundo tempo, ficou fora por dois jogos porque estava defendendo a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Publicidade

Em casa, o São Paulo estava devendo uma boa atuação. Até o jogo desta noite, havia triunfado apenas contra o Palmeiras e perdeu para o Internacional e o Atlético-PR.

A partida no Morumbi ainda chegou a ficar parada por 27 minutos no primeiro tempo por causa de uma pane eletríca, que deixou todo o estádio com luzes apagadas.

O resultado fez o São Paulo saltar temporariamente para a quinta colocação, com 13 pontos. Já o Vitória fica em uma posição incômoda, em 14º, com nove – perto da zona da degola.

Gazeta Press

Apagão no Morumbi durante o primeiro tempo de São Paulo x Vitória
Apagão no Morumbi durante o primeiro tempo de São Paulo x Vitória

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

O jogo começou com bons lances de ataque para os dois lados. Aos 17 segundos, Ytalo finalizou da entrada da área e exigiu uma grande defesa de Fernando Miguel. O goleiro espalmou e, na sequência, fez outra grande defesa em finalização de Auro.

O Vitória respondeu rápido com Kieza cabeceando perigosamente a bola após falta cobrada por Marinho. Denis fez excelente defesa, salvando o time do Morumbi. Pouco depois Kieza cabeçou novamente uma bola que passou muito perto da meta tricolor.

O início arrasador deu a impressão de que seria um jogo ofensivo, mas não foi bem assim. As equipes abusaram das faltas, das disputas mais duras pela posse de bola e o jogo ficou trucando.

Um lance com perigo real foi acontecer somente aos 36 minutos da primeira etapa, quando Marinho recebeu a bola livre de marcação, mas chutou por cima da baliza.

Aos 40 minutos, os refletores do Morumbi apagaram e a partida ficou paralisada por 27 minutos. Três minutos depois Calleri chegou a abrir o placar de cabeça, aproveitando uma bola levantada na área, mas como o argentino estava impedido o lance foi invalidado.

Gazeta Press

O atacante Calleri em lance do jogo contra o Vitória
O atacante Calleri em lance do jogo contra o Vitória

Pouco depois, Marinho ficou livre na área, em condições de abrir o placar, mas chutou por cima do gol, irritando todo o time do Vitória. Era chance de finalizar o primeiro tempo em vantagem.

A etapa final foi bem parecida, com um começo fulminante – Amaral finalizou de primeira, aos 8 minutos – e jogo com poucas finalizações na sequência.

As chances de gol foram pequenas, mas iguais para os dois lados, sem superioridade dos donos da casa. A torcida chegou a ficar impaciente, pois nem mesmo as entradas de Ganso e Michel Bastos fizeram a equipe tricolor ter superioridade no confronto.

Aos 30 minutos, Calleri conseguiu abrir o placar para o São Paulo. De cabeça, ele completou cruzamento de Matheus Reis e fez a torcida gritar. Ao festejar, ele tirou a camisa para homenagear o amigo morto no último fim de semana – o argentino até havia desfalcado o time para ir ao funeral.

O segundo gol saiu 11 minutos depois. Ganso cobrou escanteio na área e Lugano desviou de cabeça.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do torneio. No mesmo dia, o Vitória receberá a Chapecoense, no Barradão, em Salvador, também pelo torneio nacional.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x VITÓRIA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 – 8ª RODADA

Data: quarta-feira, 14/06/2016
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 9.213 pagantes
Renda: R$ 264.262,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartão amarelo: Bruno, Calleri, Lugano e Thiago Mendes (São Paulo); Kieza e Willian Farias (Vitória).

GOLS: Calleri (SPO), aos 30 minutos, e Lugano, aos 41 min do 2º tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo, Auro (Ganso) e Centurión (Michel Bastos); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto (José Welison), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Vander), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Alípio), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini