SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Uruguaio, que já tinha marcado contra o Internacional, balançou as redes contra o Vitória (2 x 0)
FOTO por Fernando Nunes / saopaulofc.net
Já aos 41 minutos do segundo tempo na noite desta quarta-feira (15), quando derrotava o Vitória por 1 a 0, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Com a vantagem no placar, o São Paulo tinha a possibilidade de adotar uma postura mais defensiva para administrar o importante resultado positivo, no Morumbi, mas o zagueiro Diego Lugano se aventurou na grande área e demonstrou oportunismo para aproveitar o cruzamento do Maestro Paulo Henrique Ganso. De perna esquerda, o uruguaio mandou para o fundo das redes e fechou o triunfo são-paulino.
“Faltava pouco para acabar o jogo e a ordem era subir só um zagueiro, mas acabei indo e dei sorte de fazer o gol (risos)”, brincou o camisa 5, que completou. A sensação é de colaborar com o time fazendo gol. O defensor sempre tem procura, em bola parada, ajudar o time. Mantemos o zero no nosso gol e isso é importante. Temos que ser sólidos defensivamente para fazer os gols”, opinou.
Desde o seu retorno ao São Paulo, este é o segundo gol do defensor, que já tinha deixado a sua marca no confronto com o Internacional (1 x 2), também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “O importante é a gente voltar a ganhar os três pontos, que deixamos escapar contra o Atlético-PR (1 x 2), na última partida. Não jogamos tão bem quanto o anterior, mas hoje a gente venceu com justiça. Mas o futebol é assim, no anterior que fomos melhores, perdemos”, avaliou.
Com o importante triunfo na capital paulista, o Tricolor saltou para o quinto lugar enquanto aguarda o desfecho da rodada, agora com 13 pontos. No próximo domingo (19), com a missão de manter o embalo e se aproximar ainda mais dos líderes, o São Paulo enfrentará o Flamengo fora de casa. Já o Vitória, que também tentava subir na tabela, se manteve com nove pontos, na 15ª colocação.
“Conseguimos manter o equilíbrio na partida, sem tomar gol, e demonstramos capacidade ofensiva para marcar. O time jogou melhor e mereceu a vitória”, finalizou Lugano, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e, desta forma, não poderá atuar com os cariocas no final de semana. Assim, a tendência é de que o técnico Edgardo Bauza promova o retorno do jovem Rodrigo Caio, que está de volta após defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário.