globoesporte.com
Marcelo Hazan
Atacante dedica bola na rede para Sebastian Vlad, amigo falecido na Argentina, e reafirma vontade de permanecer no Tricolor após fim da Taça Libertadores
Calleri homenageou o amigo Sebastian Vladisauskas, falecido na Argentina, na comemoração de seu gol contra o Vitória, no triunfo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi. O atacante mostrou uma camisa com o rosto de Vlad, vítima de um acidente de moto no seu país, e comemorou o reencontro com as redes. O artilheiro, agora com 13 gols, não marcava há quatro jogos pelo Tricolor no ano.
– Foi muito lindo voltar a marcar depois de quatro jogos, algo importante para todo atacante, e poder dedicar ao meu amigo. Foi uma semana muito difícil para mim. Perdi uma parte muito importante da minha vida – disse Calleri.
Por conta da morte do amigo, Calleri foi liberado pelo São Paulo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR. Antes, ele ficou quatro jogos fora para tirar passaporte italiano, condição previamente combinada com o Tricolor desde a sua contratação.
Apesar das especulações sobre uma possível transferência para o Internazionale de Milão, da Itália, ele reafirmou o desejo de continuar no clube.
– Nunca disse que iria para Europa. Todos diziam que tenho algo com o Inter. Estou muito feliz. Há possibilidade de ficar. Vamos falar com o clube. Tenho obviamente o sonho de jogar na Europa, mas gostaria de ficar. Sempre disse: aqui me trataram bem, me deram a chance de jogar e é um grupo muito bom. Falaremos com os dirigentes e veremos o que é melhor – afirmou.
Calleri tem contrato até o fim da participação do São Paulo na Taça Libertadores. O vínculo está registrado até 31 de julho, por empréstimo cedido pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Apesar das palavras do jogador de 22 anos, o Tricolor monitora o mercado em busca de possíveis reforços para a posição, pois não conta com a permanência de Calleri depois da competição continental. Na sua apresentação, o argentino disse que gostaria de disputar o Mundial, se o São Paulo conquistar o título da Libertadores.