Sub-20 conhece adversários no Campeonato Brasileiro

93

SãoPaulo.F.C

Renata Lutfi

Na próxima fase da competição nacional, Tricolor enfrentará Internacional, Coritiba e Ponte Preta

8K1A6913.jpg

Por igor Amorim / saopaulofc.net

Na manhã desta quinta-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram sorteados os grupos da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Tricolor, que terminou em primeiro do Grupo C, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, integrará agora o Grupo F, com Internacional, Ponte Preta e Coritiba.

Publicidade

A partir de agora serão seis jogos pela segunda fase, sendo três em casa e três fora, enfrentando todos do grupo. Os dois primeiros classificados passarão para a semifinal, enfrentando um dos dois melhores do Grupo E: Fluminense, Botafogo, Corinthians e Grêmio.

“Existe um nivelamento entre todas equipes classificadas para a segunda fase, sendo o nosso e o outro grupo também difícil. O que determinará nosso sucesso será nossa postura, nossas atuações, pois os adversários têm ótimo nível técnico. A expectativa é de grandes jogos nesta etapa. Começa uma competição nova. Tudo que fizemos até agora ficou para trás, precisamos engrenar e continuar jogando bem para ter sucesso na frente”, avaliou André Jardine, técnico do Sub-20.

Para chegar à segunda fase da competição, o Sub-20 enfrentou o Bahia, vencendo por 3 a 0, em Salvador, 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em Cotia, 1 na 0 diante do Coritiba, no Paraná, e 3 a 0 contra o Vasco, em casa. Com 12 pontos, o São Paulo ficou na primeira posição do Grupo C, seguido do Coxa, com 7 pontos. Apenas o Fluminense, no Grupo B, também manteve os 100% de aproveitamento.

Multicampeão na última temporada, vencendo a Copa Ouro, Copa do Brasil, Copa RS e Libertadores da América, o Sub-20 do São Paulo mostra que continua atuando em alto nível em 2016. Diante do Vasco, pelo Brasileirão, a equipe de André Jardine completou o 22º jogo invicto, contando também com as vitórias e título da Copa Ouro Sub-20 deste ano, que foi disputada com os atletas Sub-19. A última derrota aconteceu para o Flamengo, na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Essa é a maior série da categoria nesse século e recorde da “Era Cotia”. O recorde de jogos invictos na base é de 35 jogos, que aconteceu em 1996.