globoesporte.com
Bruno Giufrida e Yan Resende
Clubes chegam a um acordo nesta quinta-feira para disputar as duas partidas em São Paulo. Renda não será dividida
Santos e São Paulo entraram em acordo nesta quinta-feira e decidiram disputar os dois clássicos pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu. O primeiro, com mando do Peixe, será realizado no próximo dia 26 (domingo), às 16h (de Brasília).
Apesar da determinação da Federação Paulista de Futebol de que todos os jogos entre rivais devem ser disputados com torcida única até o fim do ano em São Paulo, o Alvinegro e o Tricolor vão tentar ter torcida adversária nas duas partidas.
A ideia de Santos e São Paulo é promover dois “clássicos da paz”, sem torcida única, como tem sido. Os rivais acreditam que podem realizar no estádio as partidas com torcedores do time adversário sem problemas, e vão sugerir isso à FPF.
A iniciativa de sugerir que os dois clássicos fossem disputados no Pacaembu foi do Santos. Preocupado com o baixo público dos últimos jogos na Vila Belmiro, como contra o Sport, que teve apenas 4.937 pagantes, o Alvinegro aposta no estádio para obter maior renda, principalmente contra o São Paulo.
O presidente Modesto Roma Júnior, porém, não queria que o Tricolor mandasse o segundo jogo, no returno do Brasileirão, no Morumbi. O presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, aceitou a proposta. Os dois já assinaram um documento firmando a mudança.
Agora, o pedido de alteração dos locais das partidas precisa ser aprovado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Como nenhum outro time paulista joga na Capital no próximo dia 26, Santos e São Paulo não devem ter problemas.