ESPN.com
O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória na última quarta, no Morumbi, e já iniciou a preparação para o confronto com o Flamengo, no próximo domingo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta tarde reuniu no CCT da Barra Funda o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, José Alexandre Medicis da Silveira e José Jacobson Neto, novos vice e diretor de futebol, respectivamente.
O técnico Edgardo Bauza comandou uma atividade de ataque contra defesa, com sete jogadores para cada equipe, em que o time do meia Paulo Henrique Ganso era o responsável por tentar vazar o goleiro Renan Ribeiro. Michel Bastos, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Vitória, e o zagueiro Rodrigo Caio treinaram normalmente, bem como os atletas que não foram a campo na última noite.
Enquanto isso, o meia-atacante Kelvin, o volante Hudson, e o lateral-esquerdo Carlinhos fizeram atividades físicas no gramado. O primeiro sentiu dores musculares na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-PR, no último sábado, e será reavaliado nesta sexta-feira. Os outros dois deverão reunir condições físicas de jogo somente nas vésperas do primeiro duelo com o Atlético Nacional-COL, pela semifinal da Copa Libertadores da América, marcado para o dia 6 de julho, no Morumbi.
Já os titulares da quarta vitória tricolor no torneio nacional fizeram o tradicional trabalho regenerativo pós-jogo. O atacante Jonathan Calleri, acompanhado de amigos no CT, assistiu boa parte do treino comandado por Bauza sentado no chão. O argentino marcou o gol que abriu o triunfo na última quarta, encerrando um jejum que durava desde 21 de abril, quando foi às redes no empate por 1 a 1 com o Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.
Para o confronto com o Flamengo, Patón terá os desfalques certos do zagueiro Diego Lugano e do volante Thiago Mendes, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Caio e o garoto Artur devem ser os substitutos, respectivamente. O lateral direito Bruno preocupa, uma vez que deixou o gramado do Morumbi com incômodos musculares diante do Vitória. Neste caso, Caramelo ocuparia a vaga.
Treino específico e mistério
Os minutos finais da atividade desta tarde foram reservados para um treino específico com os zagueiros reservas Lyanco e Lucão. Nesta atividade, Bauza orientava os defensores a lançar bolas longas em direção ao lado esquerdo do ataque tricolor, criando um mistério acerca das condições físicas de Maicon para o duelo com o Flamengo.
O treinador argentino pode estar querendo testar um substituto para o experiente zagueiro, que tem contrato de empréstimo só até 30 de junho. Fato é que o Patón insistiu bastante com os lançamentos dos dois defensores, já imaginando possíveis jogadas de contra-ataques pelo lado esquerdo do campo, provavelmente a ser ocupado por Michel Bastos no domingo.
Outra opção seria usar Lucão e Lyanco na condição de titulares, adiantando Rodrigo Caio, que já atuou como volante por diversas vezes, no lugar do jovem Artur.
Isto posto, o São Paulo que irá a campo frente ao Rubro-Negro carioca provavelmente terá Denis; Bruno (Caramelo), Maicon (Lucão), Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Calleri.
Com 13 pontos somados após oito rodadas, o São Paulo ocupa o sexto lugar do Brasileirão. Com uma vitória sobre o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, a equipe paulista ingressaria no G-4 da competição em caso de tropeços dos rivais Santos e Corinthians, que acumulam a mesma pontuação, mas estão à frente pelo saldo de gols.