Fla domina o São Paulo, reage duas vezes, mas perde pênalti e só empata

92

GloboEsporte.com

Rubro-negro leva dois gols de Calleri (que foi expulso), empata em seguida, mas na hora de virar para no goleiro Denis, na trave e em erro de Alan Patrick

A trave, o goleiro Denis e um pênalti perdido por Alan Patrick impediram uma merecida vitória do Flamengo sobre o São Paulo na tarde deste domingo, em Brasília, pela nona rodada do Brasileirão. Por duas vezes o Tricolor esteve à frente no placar, com gols de Calleri (expulso no segundo tempo), mas o Fla reagiu rápido, empatou com gol contra de Rodrigo Caio e depois com Willian Arão. Superior ao rival, o time carioca esteve várias vezes perto do triunfo, mas… Alan Patrick perdeu pênalti já nos acréscimos e manteve o 2 a 2 no placar.

O resultado manteve os rivais com 14 pontos – o Tricolor na quinta posição, em vantagem no saldo de gols, e Rubro-Negro na sexta-posição.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Recife enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, em duelo que será disputado na quarta-feira, às 21h. No mesmo horário, mas na quinta-feira, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi.

Publicidade
Flamengo x São Paulo (Foto: Estadão Conteúdo)Jorge e Kelvin disputam jogada na primeira etapa do duelo em Brasília (Foto: Estadão Conteúdo)

Primeiro tempo

Em casa em Brasília, o Flamengo começou a partida pressionando o São Paulo. Aliás, esse seria o ritmo de toda a primeira etapa, com exceção a um lance. Antes dos dez minutos de jogo, os rubro-negros reclamaram da não marcação de um pênalti em Marcelo Cirino e já tinham criado uma chance – Denis defendeu chute de Rodinei. Mas, aos 11 minutos, veio o lance isolado a favor dos paulistas.

Quando o Fla era superior, um contra-ataque são-paulino pegou a defesa rubro-negra completamente exposta. Ganso lançou Calleri, que ganhou na corrida e avançou sem marcação até tocar na saída de Muralha para abrir o placar no Mané Garrincha. Os cariocas reclamaram de falta do argentino em disputa com Márcio Araújo no início do lance.

O gol manteve o time visitante no campo de defesa. E o Flamengo soube se aproveitar disso. Aos 22 minutos, Everton recebeu de Jorge e cruzou da esquerda. Denis espalmou na barriga de Rodrigo Caio, que acabou jogando contra o próprio gol. Um resultado justo, mas que poderia ter sido mais favorável aos cariocas se não fosse a boa atuação do goleiro são-paulino.

Calleri Flamengo x São Paulo (Foto: André Borges/Agif/Estadão Conteúdo)Artilheiro e expulso: Calleri marcou dois gols e recebeu dois cartões amarelos. (Foto: André Borges/Agif/Estadão Conteúdo)

Segundo tempo

O enredo da segunda etapa foi o mesmo. O São Paulo conseguiu sair na frente logo no começo, aos seis minutos. Kelvin recebeu de Bruno na direita, que cruzou na medida para Calleri. Bem posicionado, o argentino apareceu entre Réver e Muralha para desviar de cabeça e marcar o seu segundo gol na partida.

O empate do Flamengo novamente não demorou a sair. Aos 13, Alan Patrick cobrou falta da direita e Willian Arão, que já havia exigido boa defesa de Denis em jogada anterior, subiu livre para cabecear e marcar o segundo gol rubro-negro.

Sem Calleri, expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação, o São Paulo se preocupou em defender. Depois de tanto pressionar, o Flamengo teve chance de definir a vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Após pênalti em disputa de Maicon com Sheik, Alan Patrick chutou para fora e desperdiçou a chance do segundo triunfo consecutivo dos cariocas.