globoesporte.com
Marcelo Prado
Goleiro sobrevive após receber chuva de críticas de torcedores e, a cada jogo que passa, mostra mais tranquilidade na meta são-paulina
Em seis meses, aconteceu de tudo para Denis: ele virou titular da meta do São Paulo, cometeu falhas em alguns jogos, passou a ser criticado pela torcida, teve jogo que foi expulso, conviveu com os boatos de que um novo goleiro seria contratado e deu a volta por cima. Hoje, o camisa 1 é um dos destaques do time que ocupa a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e que no dia 6 de julho iniciará a disputa da semifinal da Taça Libertadores da América contra o Atlético Nacional. E o jogador comemora seu momento.
– Foram seis meses muito intensos, aconteceu de tudo. Mas hoje estou feliz com meu momento, o meu crescimento é fruto do meu trabalho, da minha motivação de vir todos os dias para o CT e dar sempre o meu melhor. O crescimento da equipe também ajudou bastante, passei a me entender melhor com os zagueiros e eles comigo. Fico muito feliz de ter sobrevivido após todas as críticas que recebi. É importante você ser criticado e continuar jogando para poder reagir – afirmou o defensor tricolor.
Denis aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira para agradecer ao técnico Edgardo Bauza, um dos principais responsáveis pelo seu crescimento.
– Só tenho que agradecer a ele por tudo que fez, pela confiança que demonstrou em mim. Apesar do período difícil que passei, sempre tive ótimo relacionamento com ele e com a diretoria. Apesar de muita gente fora comentar que o São Paulo poderia contratar um goleiro, eles sempre me deixaram bastante tranquilo dizendo que eu teria a oportunidade que tanto esperava para mostrar serviço – ressaltou.
O goleiro vê a equipe se preparando muito bem para a semifinal da Taça Libertadores da América.
– Esses jogos do Brasileiro estão sendo muito importantes. A campanha não é como o esperado, mas estamos em quinto lugar. Para um time que está esperando a semifinal da Taça Libertadores, é uma campanha razoável, estamos perto dos líderes. Lógico que as lesões atrapalharam um pouco na busca pelo entrosamento, mas tenho certeza de que o Bauza ainda conseguirá fazer isso. Todos precisam se aperfeiçar para chegar bem no dia 6 de julho – disse.
Pelo Campeonato Brasileiro, Denis e o São Paulo voltarão a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Sport, no estádio do Morumbi. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport
Data: quinta-feira, às 21h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec).
Desfalques: Centurión, Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h