90min.com
Kevin Rossi
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo está bem encaminhado com um contrato de patrocínio com a gigante estatal chinesa Hisense, produtora de eletrodomésticos e eletrônicos. Com renda anual estimada em 15 bilhões no ano de 2013, a empresa pode ser fundamental para trazer em definitivo o zagueiro Maicon, emprestado pelo Porto até o dia 30 de junho. O acordo envolve patrocínio master, contratação de reforços e até exploração do Morumbi. Ainda segundo Nicola, o acordo com a Prevent Senior já tinha em vista um acordo com os chineses, já que há uma cláusula que permite o fim do contrato em dezembro.
O acordo é visto com muito otimismo pela cúpula tricolor, que já terá armas melhores para negociar a permanência do zagueiro nessa semana. Isso porque Gustavo Vieira, responsável pela maior parte das negociações de jogadores no clube, irá a Portugal nessa semana para decidir de vez o destino do zagueiro. Uma garantia monetária por parte dos Chineses pode ser o detalhe que faltava para fechar o acordo em definitivo., já que os portugueses estão pedindo cerca de R$ 30 milhões.
Apesar de praticamente desconhecida pelo público brasileiro, a empresa não é totalmente novata no ramo de patrocínio. A estatal chinesa já patrocinou o Schalke 04 da Alemanha primeiramente como patrocinadora, depois fornecendo os telões no centro do estádio Veltins Arena.