Kelvin dispensa cautela em divididas e ainda sonha em convocação para Rio 2016

86

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio*

O atacante Kelvin lamentou o risco de lesão de Rodrigo Caio após o choque do zagueiro com Calleri no treinamento desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. O jogador que está emprestado pelo Porto afirmou que, apesar da proximidade da partida mais importante do ano, contra o Atlético Nacional, pela semifinal da Libertadores, não vê seus companheiros adotando uma postura mais cautelosa nas divididas e outros lances de jogo, temendo ficarem de fora do confronto pelo torneio continental.

Publicidade

“Todo mundo entra 100%, no último jogo também foi uma guerra contra o Flamengo, todos querendo ganhar as divididas.Não vi ninguém tirando o pé de dividida nenhuma, mesmo modelo de sempre. Adotamos um estilo de jogo agressivo e acredito que não é o momento de tirar o pé. Temos que entrar pensando em ganhar todas as partidas”, pontuou.

Além das semifinais da Libertadores se aproximando, Kelvin também vive a expectativa de receber uma oportunidade para atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de Rodrigo Caio. O jogador, que já foi convocado para a seleção olímpica em uma oportunidade, no entanto, garantiu foco total no São Paulo para chamar a atenção do treinador Rogério Micale.

“Tenho esperanças sim. O treinador já me conhece, já fui convocado uma vez, mas estou focado no São Paulo. Só terei essa oportunidade de representar a seleção olímpica se seguir bem aqui, então quero focar no São Paulo e jogar bem aqui para receber uma oportunidade. Se receber vou ficar muito feliz, é um titulo inédito e se eu puder estar lá vou ficar muito feliz”, afirmou o camisa 30.

Kelvin também revelou que Rodrigo Caio está tranquilo apesar do susto desta terça-feira durante as atividades comandadas por Edgardo Bauza. O zagueiro tricolor irá fazer um exame de imagem mais detalhado para descobrir se algo mais grave aconteceu. Caso fique de fora, ele abre vaga para Lugano assumir a dupla de zaga ao lado de Maicon.

“Ficamos preocupados, mas também não dá para falar porque não sabemos o que aconteceu. Tomara que não seja nada grave, mas se acontecer alguma coisa é uma perda muito grande. O Rodrigo Caio está tranquilo, já foi fazer tratamento, acho que não vai ser nada grave”, finalizou.