ESPN.com.br
O zagueiro Maicon tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final deste mês, mas, de acordo com o agente do jogador, Antônio Araújo, o defensor não continuará no clube tricolor e vai retornar ao Porto.
“O São Paulo não tem condições de viabilizar a continuidade do Maicon, e quem nos informou dessa decisão foi o próprio Porto. Ele vai voltar ao Porto”, disse ao ESPN.com.br.
Em seguida, o São Paulo avisou à reportagem que não vai rebater as palavras do agente. “O clube não vai comentar as declarações do empresário”, avisou, via assessoria de imprensa, o time tricolor.
Por outro lado, segundo apurou a ESPN, o São Paulo ainda não acredita que a negociação pela permanência do zagueiro tenha acabado.
O agente ainda afirmou que o São Paulo não respondeu uma mensagem enviada por ele, mas não quis revelar o conteúdo.
“Eu enviei um email para o Gustavo (de Oliveira, gerente de futebol) e, até agora, ele não respondeu. Portanto, não posso dizer mais nada. Reafirmo que o jogador vai voltar ao Porto”, falou Araújo.
A versão do agente é diferente da apresentada pelo presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Em entrevista recente ao programa Bola da Vez, da ESPN, o mandatário demonstrou otimismo sobre a permanência.
Maicon chegou ao time tricolor no começo do ano e logo caiu nas graças da torcida. O defensor virou titular absoluto da zaga e um dos principais jogadores do clube na Copa Libertadores. Com a saída, o São Paulo não poderá contar com o atleta nas semifinais da competição sul-americana, quando enfrenta o Atlético Nacional-COL a partir do dia 6 de julho.