GloboEsporte.com
Meia-atacante peruano fará primeiro treino nesta quinta-feira e, bem fisicamente, planeja estreia assim que sua documentação for regularizada no BID da CBF
O atacante peruano Christian Cueva chegou ao São Paulo já projetando a possibilidade de jogar ao lado do meia Paulo Henrique Ganso. O atleta, que assinou contrato por quatro temporadas, mostrou animação na chegada ao novo clube. Nesta quinta-feira, ele já participará do primeiro treinamento, com jogadores que não foram relacionados pelo técnico Edgardo Bauza para a partida contra o Sport, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
– Sempre gostei muito do Ganso e acompanhei o futebol dele. É um jogador que gosto de ver jogar, que tem técnica e pensa o jogo. Quero aprender bastante com ele nesta nova fase da minha carreira. Mesmo antes de chegar aqui, sempre admirei o futebol do Ganso. Ele é diferente de qualquer jogador do futebol sul-americano – afirmou o reforço, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
No novo clube, um fator que ajudará o atleta na adaptação é que encontrará jogadores e treinador que falam a língua espanhola.
– Ter jogadores estrangeiros no elenco me ajudará bastante. Isso é bom. O idioma não é difícil, porque espanhol e português são parecidos, mas sem dúvida que isso poderá facilitar as coisas. Com o tempo, vou falar bem o português também (risos). Creio que será uma boa convivência. A equipe conta com uruguaio, chileno e argentinos, e já os enfrentei algumas vezes. O Lugano é um grande jogador, e sempre acompanhei a sua trajetória na Seleção Uruguaia. Sei que o ambiente aqui é bom, e quero aproveitar isso da melhor maneira – ressaltou Cueva.
O atacante não vê a hora de estrear pela equipe do Morumbi. Como estava defendendo a seleção peruana na Copa América, o jogador se encontra bem fisicamente.
– Estou bem fisicamente, porque estava na disputa da Copa América Centenário com a Seleção Peruana. Aguardo a regularização de alguns documentos, e depois já ficarei à disposição. Quem decide é o Bauza, mas se ele precisar já estou pronto (risos). Ter disputado a Copa América me ajudou, porque estou bem condicionado e isso me favorece – disse o reforço tricolor.