Uol – Guilherme Palenzuela
O São Paulo desistiu de contratar o atacante Getterson, do J. Malucelli, de 25 anos. Anunciado nesta quarta-feira (22), ele usou as redes sociais em 2012 por postar mensagens de apoio ao Corinthians e chamar o clube do Morumbi de “bambi”. A decisão do clube ocorreu horas depois do anúncio da contratação.
Pressionado por causa desta situação, Leco, o presidente são-paulino se reuniu com a diretoria antes de tomar a decisão.
É comum que o São Paulo faça uma triagem com os jogadores que contrata sobre detalhes como o uso de redes sociais, acordo com assessores de imprensa e empresários e outros detalhes. Inicialmente, Getterson disse não ter nenhuma conta. Após a polêmica, ele foi novamente consultado e disse não lembrar de ter tido conta no Twitter.
Em uma das mensagens, o atacante lamentou a derrota do Corinthians no clássico com o São Paulo antes da viagem do time alvinegro ao Japão (na ocasião, em dezembro de 2012, o time são-paulino venceu por 3 a 1). Getterson também comemorou o título mundial corintiano conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.
Getterson, que chega por empréstimo até o final do ano, destacou-se no futebol paranaense atuando pelo J. Malucelli. Ele tem passagens por Internacional e Coritiba. Para acertar com o São Paulo, o atacante passou pelo crivo de Edgardo Bauza e sua comissão técnica.
“Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco”, afirmou ao site do São Paulo o diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.
Mesmo atuando pelas pontas do campo, o atacante de 25 anos mostrou também faro artilheiro. No Campeonato Paranaense deste ano, Getterson balançou as redes cinco vezes em 13 jogos, além de dar quatro assistências
Muito estranha essa contratação.