Ytalo será titular do São Paulo contra o Sport (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Ytalo foi o escolhido por Edgardo Bauza para ser a referência do ataque são-paulino contra o Sport, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador do Audax ganhou a concorrência com Alan Kardec para substituir Calleri, suspenso pela expulsão contra o Flamengo.
A provável saída do argentino após a Taça Libertadores abrirá espaço para concorrência no ataque. Nesta quinta, Ytalo terá a primeira chance como titular em sua posição de origem para mostrar serviço a Bauza pensando no futuro.
Isso porque apesar de ser atacante, Ytalo tem atuado mais como meia de ligação do que à frente. Dos seis jogos que disputou, em cinco foi meia: contra Coritiba, Cruzeiro (fez o gol da vitória por 1 a 0), Atlético-PR, Vitória (até a entrada de Ganso, no intervalo, e terminou o jogo aberto como meia pela direita) e Flamengo (entrou na vaga do próprio camisa 10). Só no clássico com o Palmeiras, quando entrou nos minutos finais no lugar de Alan Kardec, ele atuou mais avançado.
Neste ano, Ytalo mostrou conhecer a posição. Tanto no gol contra o Cruzeiro, no qual girou sobre a marcação e finalizou com estilo, quanto contra o próprio São Paulo, atuando pelo Audax (veja os dois gols no vídeo acima).
Ainda pelo Audax, o atacante marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, pelas semifinais do Paulistão, em abril. Em um dos gols, completou de primeira lançamento da defesa. No total, o atleta de 28 anos fez seis gols em 19 jogos pelo vice-campeão Paulista.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport
Data: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Ytalo.
Desfalques: Calleri (suspenso), Wesley, Wellington, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Pedro Martinello Christino (PR).
Transmissão: Premiére, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar.
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h