Milton valoriza ‘espírito de Libertadores’ ao vencer ‘jogo atípico’

66

Fonte: ESPN

O forte vento e o gramado seco do Estádio Luis Franzini foram os fatores apontados pelos jogadores e o técnico interino do São Paulo para justificar a dificuldade encontrada para derrotar o lanterna Danubio por 2 a 1, nesta quarta-feira. Na opinião de Milton Cruz, a atuação não pode ser analisada sem levar em consideração as duas condições adversas.

“Às vezes, você joga bonito e não ganha. Hoje não foi assim, as condições eram contrárias. Foi um jogo atípico, em um campo ruim, ventando. Não é jogo que o São Paulo está acostumado a fazer. Nossos jogadores são de muita qualidade técnica”, disse o coordenador técnico, ao lembrar que o San Lorenzo enfrentou o time uruguaio em um palco melhor (Estádio Centenário) e também só venceu de virada, nos minutos finais.

“O time está de parabéns, os jogadores se empenharam até o fim. Mesmo depois de sofrer o gol, acreditamos que poderíamos virar o jogo. Com empenho, dedicação. Libertadores é assim. Esse é o espírito de Libertadores, time aguerrido. Não tem jogo fácil na Libertadores. Então, o grupo está de parabéns. Só tenho que parabenizar a todos”, acrescentou o interino.

Publicidade

Os gols são-paulinos, ambos de cabeça, foram anotados por Alexandre Pato (aos 15 minutos do segundo tempo) e Ricky Centurión (já nos acréscimos). Graças a eles, o São Paulo chegou a nove pontos na Copa Libertadores, três a mais do que o San Lorenzo, que vai a campo nesta quinta-feira, diante do Corinthians, em Itaquera.

Na última rodada do grupo 2, os adversários se invertem. O time de Milton Cruz recebe o rival e líder da chave, no Morumbi, ao passo que o San Lorenzo joga em Buenos Aires contra o já eliminado Danubio. Antes disso, porém, a preocupação dos são-paulinos passa a ser a semifinal de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Para esse primeiro clássico, o elenco começará a se preparar somente na sexta-feira, um dia depois de retornar ao Brasil. Os volantes Denilson (suspenso na Libertadores) e Wesley (não inscrito no torneio) voltam a ficar à disposição.