90.min
Rodrigo Salomao
No dia 21 de setembro de 2012, Paulo Henrique Ganso era anunciado pelo São Paulo. Foi uma intensa, longa e cara negociação entre o Tricolor e o Santos. Não poderia ser por menos também. Ganso até então era visto com grande potencial, revelado nas divisões de base. Poderia deixar saudades na Vila Belmiro. E aparentemente deixou.
Adversário deste domingo, no clássico San-São, o meia foi alvo de muitas abordagens do Alvinegro Praiano para um possível retorno, ainda mais intensas no início no final do ano passado. Viveu sua melhor fase em 2010, sob o comando do mesmo Dorival Júnior, que clamou pela sua volta tanto quanto o presidente Modesto Roma Júnior. Novos tempos, nada feito. Ouviu um “não” muito expressivo da diretoria do clube do Morumbi.
O assunto começa a voltar à pauta nos corredores santistas. Timidamente, mas com doses homeopáticas de atenção. Ganso (cujo contrato se encerra em setembro de 2017) está com a sua renovação travada no São Paulo. A mudança de diretoria esfriou um pouco as negociações. Os dirigentes santistas acreditam que o São Paulo não deixará de renovar o vínculo do jogador e monitoram a distância o caso do meia. Caso não haja acordo, serão os primeiros a aparecer com mundos e fundos pela sua volta.