Santos 3×0 São Paulo: 2015, é você?

172

ESPNFC.com

Caíque Toledo

Rubens Chiri / São Paulo FC
O Caramelo não acompanha nem série, imagina esse ataque do Santos.

 

Depressivos,

Publicidade

 

Em primeiro lugar: torcida única é a segunda pior coisa da história do esporte, só perdendo pro futebol apresentado pelo Caramelo. Sobre o jogo, ficou completamente evidente (mais ainda, pra quem ainda era cego e não tinha percebido), que não temos elenco para disputar duas competições simultâneas. Se bota o time titular, cansa. Se bota misto, o time é fraco. As dificuldades são enormes.

 

Contra o Santos era difícil imaginar uma vitória, com a instável equipe que entrou em campo, mas tudo ficou pior quando nosso projeto de goleiro acabou com tudo já no primeiro minuto de jogo. Depois, a defesa tratou de resolver o resto. O meio-campo foi inoperante e, com isso, a goleada de 3 a 0 ficou barata. É sério. Não jogamos nada, fomos dominados por um arquirrival, um time que mal reclamou em campo e apanhou quieto. E não se enganem: bater no adversário quando tá perdendo e ser expulso não melhora nada. Por um instante, vi o time de 2015 andando no Pacaembu.

 

Insisto: o problema não foi perder hoje, o problema foi não ter ganhado de Inter, Atlético e Sport em casa. O problema foi Caramelo e Matheus serem opções. O problema foi o Denis ser o goleiro titular. O problema é a ausência de uma boa alternativa pro Ganso. O problema é que nosso elenco é ridiculamente meia-boca. Muito.

 

É complicado. A gente tem a prioridade na Libertadores, é claro, mas, se por algum motivo não der certo lá, voltaremos ao Brasileirão bem em baixa. O planejamento é duvidoso. Os próximos dois jogos serão tensos, como acostumamos nos últimos dias. Resta torcer pra que, a partir de dia 6, tudo passe a valer a pena. Oremos.

 

Denis: 0
Desculpa, mas não tem mais como te defender. Eu até tentei, disse que esses jogos com menos pressão seriam ótimos pra você se sair bem e recuperar a própria confiança, mas NÃO TEM COMO. Mais um jogo horroroso, com falhas primárias de um goleiro do Sub15, e uma mão de alface que eu não vi nem no Alencar. Não dá.

 

Caramelo: 0
Como é ruim o Caramelo. Puta que pariu, como é ruim o Caramelo. Não marca, não passa, err o bote, não acompanha, não cruza, não sabe atacar, erra a cobertura, não pensa e ainda continua entrando em todos os jogos. Não foi culpa exclusiva dele, é claro, mas pode botar um pouco na conta. Deviam aproveitar que vieram no ônibus do Santos e mandar ele embora com os caras mesmo.

 

Lugano: 1
Desculpem, eu amo o Lugano, mas hoje ele foi mal demais. E eu não consigo defender expulsão ‘por raça’ só porque o time tava tomando olé.

 

Maicon: 5
Na média. Torcemos pela permanência.

 

Matheus Reis: 0
Pra chegar ao gol, você pega a primeira direita ali e vai pela avenida Matheus Reis até o fim. Não tem erro. Jogador horroroso, que a torcida encheu a bola ano passado só porque ele entrava no lugar do Reinaldo — e, olha, ele é pior que o Reinaldo. Recupera logo, Mena, pelo amor de Deus.

 

Artur: 2
Quero dar chances pro moleqe mostrar o potencial, mas não tá fácil.

 

João Schimidt: 2
Irreconhecível.

 

Ytalo: 1
Medonho.

 

Luiz Araújo: 6
A única coisa boa do jogo, igual contra o Sport. Que ganhe ritmo e uma chance no lugar do Kelvin nas semis da Libertadores. Segundo o Bauza, saiu porque ainda não aguenta 90 minutos.

 

Michel Bastos: 1
Quero não acreditar que a saída do Luiz Cunha tenha interferido no futebol do Michel. Sim, sou inocente.

 

Calleri: 5
Tentou.

 

Patón Bauza: s/n
Eu não tenho muito o que dizer sobre hoje. Vamos sofer nos dois próximos jogos, mas torcemos que seja por uma boa causa.

 

Carlinhos: 1
A-volta-dos-mortos-vivos-que-nunca-deveriam-ter-voltado.

 

Hudson: 10
A nota é pela volta e não pela partida em si. Falta espírito nesse time.

 

Daniel: s/n
Coitado.

 

Notas:
– Como disse o amigo Alex Popst no Twitter, já passou da hora da esposa do Renan Ribeiro criar uma conta no Twitter.
– Torcida única, Paulo Henrique Ganso de fora, Matheus Reis e Caramelo em campo. Hoje foi um dia péssimo para o futebol.
– Dia 6 tudo vai valer a pena. Eu tenho fé que tudo vai valer a pena.