SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Atletas de São Paulo e Santos foram no mesmo ônibus para o Pacaembu neste final de semana
FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em ação inédita no futebol brasileiro, as delegações de São Paulo e Santos chegaram juntas para o clássico deste final de semana no Pacaembu. Em evento idealizado pela agência África e com apoio da Brahma, os clubes protagonizaram um marco no país com a iniciativa e promoveram a paz entre as torcidas neste domingo (26). A experiência foi enaltecida pelos jogadores, que valorizaram a ação e reforçaram o desejo por um futebol sem violência nos estádios.
“Foi algo novo na minha carreira, diferente e que certamente servirá de exemplo. Foi bacana promover esta ação da paz, e é importante os torcedores abraçarem isso por um futebol melhor. A rivalidade fica só dentro de campo, e é isso que tentamos transmitir”, afirmou Rodrigo Caio assim que desembarcou no Estádio Paulo Machado de Carvalho.
Seguindo a programação da iniciativa, a delegação tricolor deixou o Centro de Treinamento da Barra Funda após o almoço e encontrou com os santistas em um local próximo à sede da Federação Paulista de Futebol. Atletas dos dois clubes desceram dos veículos e embarcaram no ônibus estilizado pelas cores das duas equipes. Os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, do Tricolor, e Modesto Roma Júnior, do Santos, se confraternizaram e também seguiram com a delegação para o Pacaembu.
Confira as imagens!