Com ‘gol relâmpago’, Santos domina partida no Pacaembu e bate Tricolor por 3 a 0

133

esporteinterativo.com

São Paulo entra com time misto no Pacaembu e já soma três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Com a vitória, o Santos subiu para a terceira colocação do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A festa santista começou cedo neste domingo (26). Em clássico contra o São Paulo, com apenas a torcida alvinegra presente no estádio do Pacaembu, o Santos precisou de apenas 42 segundos para balançar as redes. Em contra-ataque rápido, típico dos Meninos da Vila, Gabriel cruzou para Thiago Maia, bateu em cima do goleiro Denis. Após falha do arqueiro tricolor, Vitor Bueno apenas empurrou para o gol, abrindo o placar.

Com o time misto entre titulares e reservas, o São Paulo tentou ensaiar uma reação, mas sem sucesso. Apesar de assustar a torcida santista em alguns momentos, faltava objetividade e experiência ao Tricolor. Dessa forma, a equipe Alvinegra acabou dominando as ações com certa tranquilidade, aproveitando melhor a posse de bola. Fazendo jus à máxima de “quem não faz, toma”, a equipe do técnico Edgardo Bauza foi castigado com mais um gol. Após cruzamento de Victor Ferraz, Rodrigão ampliou aos 39 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais morno, com o Santos administrando a vantagem e evitando dar o contra-ataque ao São Paulo. Apesar disso, o Tricolor conseguiu criar uma chance com Calleri aos cinco minutos, mas Vanderlei conseguiu fazer difícil defesa. Aos 20 minutos, com a equipe do técnico Dorival Júnior ainda segurando o jogo, Lugano cabeceou com perigo.

Publicidade

Aos 23 minutos, após uma entrada mais dura de Zeca em Michel Bastos, Hudson empurrou o atleta santista e então iniciou-se uma confusão generalizada. Resultado: Hudson e Lucas Lima levaram cartão amarelo. Minutos depois, Calleri acertou um carrinho no goleiro Vanderlei, fora da área, e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos para atendimento ao camisa 1.

Com a vitória quase certa, a torcida santista já ensaiava gritos de “olé” aos 38 minutos do segundo tempo. Aos 44 minutos, a redenção: após falta cometida por Diego Lugano em Gabriel, Lucas Lima acertou um lindo chute sobre a barreira, sem chances de defesa para Denis. O zagueiro uruguaio, que havia levado amarelo pela infração, foi expulso após o terceiro gol santista.

Com os três pontos, o Santos assumiu a terceira colocação, com 19 pontos. Já a equipe liderada por Bauza chega a sua terceira partida sem vitória no Campeonato Brasileiro, estagnando com 15 pontos na competição.