Maicon promete São Paulo ofensivo e confia em bom resultado apesar dos desfalques

52
ESPN.com.br

Maicon acredita que o São Paulo será capaz de conseguir um bom resultado diante do Atlético Nacional, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O zagueiro lamentou as ausências dos lesionados Kelvin e Paulo Henrique Ganso, mas confia que a equipe será capaz de atuar bem no Morumbi mesmo sem dois jogadores considerados titulares.

“É importantíssimo um resultado dentro de casa. Se pudermos não sofrer gols, é importante. Claro que o Kelvin e o Ganso fazem falta, mas o Bauza está preparando um time forte para jogar na quarta”, disse em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. “Temos que manter o nível. Independentemente de quem joga, temos que manter. O Michel já não jogou e quem entrou deu conta. A base tem que ser a mesma. Se jogarmos concentrados, sairemos com o melhor resultado.”

“Perdemos nosso 10, o armador, vai ser difícil. Mas o Bauza vai pensar em alguém para que a bola possa chegar no Calleri e possamos fazer os gols”, aumentou.

Experiente em competições de mata-mata nos tempos de Porto, Maicon diz que é importante passar tranquilidade para o restante da equipe.

Publicidade

“Tentamos passar tranquilidade para todo mundo. Temos uma equipe experiente. Pode não ser que jogou tanto mata-mata, mas passamos tranquilidade para trabalhar bem durante a semana. Quem errar menos durante os dois jogos é quem passa. Espero que a equipe esteja tranquila. A reponsabilidade é grande, mas espero fazer o resultado”, comentou.

Maicon também comentou sobre o fraco aproveitamento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mesmo ciente de que o desempenho está abaixo do que o time pode produzir, o defensor pensa que as derrotas são coisa do passado e que a mentalidade precisa ser vencedora.

“É uma semifinal de Libertadores. É um jogo completamente diferente. Um passo e estamos na final. Acho que no nosso elenco só o Lugano chegou a uma final. É uma equipe em busca. Não vou comparar com jogos passados, vamos entrar fortes para um bom resultado”, afirmou.