ESPN.com.br
Detentora de 68% dos direitos do meia Paulo Henrique Ganso, a DIS já foi informada pelo São Paulo de uma proposta feita pelo Sevilla, que deseja contar com o atleta.
Contudo, assim como o clube tricolor, a empresa que é “dona” da maior fatia do jogador espera por uma oferta ainda maior da equipe espanhola.
A informação foi confirmada à ESPN pelo presidente da DIS, Roberto Moreno.
“Fomos informados da proposta e entendemos que deva ser melhorada para que São Paulo, Paulo Henrique Ganso e DIS fiquem satisfeitos”, avisou o advogado.
O time tricolor, no momento, tem em mãos uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 26 milhões), que pode ser aumentada para 8 milhões de euros (R$ 29,4 milhões).
No entanto, os valores ainda são considerados baixos pelas partes que possuem os direitos do atleta – o time tricolor tem os demais 32%.
O meia, contudo, já avisou que deseja ir embora. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva foi quem deu a informação, em entrevista ao Globoesporte.com.
A expectativa, segundo apurou a ESPN, é que a oferta dos espanhóis suba consideravelmente nos próximos dias, para que o meia possa seguir rumo ao futebol europeu pela primeira vez na carreira.
A contratação de Ganso foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, recém-contratado pelo Sevilla.
O meia está lesionado e não vai poder ajudar o São Paulo na noite desta quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores.