globoesporte.com
Marcelo Prado
Zagueiro diz que “melhor time da Taça Libertadores da América” soube controlar a partida no Morumbi, mas que é possível o Tricolor chegar na Colômbia e vencer
A tarefa não é das mais simples. Depois de ter perdido em casa por 2 a 0, na última quarta-feira, o São Paulo precisa devolver o placar em cima do Atlético Nacional para levar a decisão para os pênaltis, ou ganhar por dois gols (com 3 a 1 ou mais) para se classificar no tempo normal. Apesar de reconhecer a força dos colombianos, o zagueiro Rodrigo Caio aposta que a superação pode levar o São Paulo para a decisão da Taça Libertadores da América.
– O Atlético Nacional não é só melhor que o São Paulo, eles têm a melhor equipe da competição. Ontem (quarta-feira), eles souberam controlar a partida. Precisamos acreditar na recuperação. Na primeira fase, ninguém acreditava que nós poderíamos chegar na semifinal e nós chegamos. Hoje, não temos mais nada a perder. Temos de jogar com coragem e inteligência na Colômbia. Como eles vieram no Morumbi e ganharam, nós podemos chegar lá e vencer também – afirmou o defensor, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
Rodrigo Caio assumiu a responsabilidade pela derrota na última partida. E falou que é preciso saber conviver com as críticas da torcida que surgiram nas redes sociais.
– Quando se perde, a culpa é de quem está em campo. É um grupo, ganhamos todos e perdemos todos. Nosso grupo não chegou até a semifinal apenas na base da vontade, teve seus méritos. Quantos aos torcedores, é preciso saber entender. Se você for ligar para as críticas nas redes sociais, não consegue fazer seu trabalho todos os dias. É o que temos de fazer agora, trabalhar mais e buscar a recuperação – ressaltou.
O defensor não responsabilizou o técnico Edgardo Bauza pelo tropeço. Quando Maicon foi expulso, Patón preferiu montar uma zaga com ele e Mena, depois com ele e Hudson, ao invés de simplesmente colocar Diego Lugano em campo.
– Acredito que o treinador tenha feito uma opção para a gente ganhar o jogo. No momento, a partida estava muito complicada, estávamos com um homem a menos e sendo muito pressionados por eles. No segundo tempo, fomos muito abaixo. Essa é a verdade. Perdemos o controle da partida. O Bauza é o nosso treinador e temos de respeitar as opções dele. Tentamos fechar atrás para não levar gols, mas acabamos não conseguindo – lamentou o beque.
Rodrigo Caio também falou sobre o seu futuro e não confirmou uma possível proposta da Lazio, que teria interesse ainda para essa janela de transferências.
– De oficial, não tem nada. O que posso dizer é que minha cabeça está totalmente voltada para a Taça Libertadores, não tem como pensar em outra coisa agora.
VOU FALAR DE 2 BURROS E 2 INCOMPETENTES…. O PRIMEIRO BURRO É O MAICON, PODE TER MUITA RAÇA, MAS NÃO TEM INTELIGENCIA NENHUMA, VIDE O PENALTI QUE FEZ NO JOGADOR DO FLUMINENSE PELO BRASILEIRO, E QUE O JUIZ NÃO DEU, E NA EXPULSÃO FOI MUITO INGENUO, QQ JOGADOR COLIMBIANO TAVA LOKO PRA SIMULAR UMA AGRESSÃO E SO TAVA ESPERANDO UM MOTIVO, E O BURRO DO MAICON O DEU….O SEGUNDO BURRO É O BAUZA, INERGUMINO, TINHA QUE COLOCAR O LUGANO NO LUGAR DO MAICON E RECOMPOR A ZAGA, QUE DESCULPA ESFARRAPADA DE QUE TINHA QUE GANHAR O JOGO, GANHAR COMO, COM 1 A MENOS E DO MELHOR TIME DA LIBERTA, TINHA QUE SEGURAR O EMPATE SEM GOLS, E AI FAZER UM GOL NA COLOMBIA PARA NOS CLASSIFICARMOS….PRIMEIRO INCOMPETENTE, O NOSSO ZAGUEIRO DE CONDOMINIO, RODRIGO CAIO, NAO TEM NOÇÃO NENHUMA DE MARCAÇÃO, COM 2 NA ZAGA JÁ É UMA TEMERIDADE, SOZINHO ENTAO…AFFF.,,DEIXOU O CARA QUE FEZ O PRIMEIRO GOL LIVRE, DEPOIS DE ESTAR GRUDADO NELE, QUE SEJA VENDIDO O MAIS BREVE POSSIVEL….SEGUNDO INCOMPETENTE, O QUE ENTROU AO INVES DO LUGANO, O TAL DO HUDSON, VOLTANDO DE CONTUSAO NEM DEVERIA TER ENTRADO, FOI MARCAR O CARA QUE FEZ O SEGUNDO GOL E TROPEÇOU NAS PROPRIAS PERNAS, AI O CARA PASSOU POR ELE E FICOU LIVRE PARA MARCAR.
FORA BAUZA JA, SE NÃO VAMOS TER QUE BRIGAR PARA NAO CAIR NO BRASILEIRO.
Tem que acreditar, tem que tentar… Mas só um milagre para esse time que quase não ganha fora de casa fazer 2 x 0 lá, com a boa e rápida equipe do Atlético jogando no contra ataque em cima da zaga Lugano e Rodrigo Caio…