UOL
Guilherme Palenzuela
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, está sendo pressionado por aliados e não descarta romper com as organizadas do clube, principalmente com a Torcida Tricolor Independente, segundo apurou o UOL Esporte. Leco avalia a situação após as cenas de guerra no entorno do Morumbi na derrota para o Atlético Nacional, na quarta-feira, pela semifinal da Copa Libertadores.
Leco tomará uma decisão sobre o tema nos próximos dias. O São Paulo já discute internamente a questão e, pela primeira vez desde o início da gestão, em outubro do ano passado, vê mais benefícios do que prejuízos em romper com a organizadas.
A ideia já estava na cabeça do presidente do São Paulo, e agora virou motivo de pressão de membros da diretoria, conselheiros e torcedores comuns, que pedem para que o clube se distancie institucionalmente da organizadas, vista como quem iniciou os confrontos pouco antes do término da partida de quarta-feira.
Em janeiro, em entrevista à Folha de S. Paulo, Leco admitiu ceder ingressos às organizadas para jogos dentro e fora do Morumbi e também ajuda financeira no carnaval.
Segundo torcedores que estiveram presentes no jogo na quarta-feira, membros de organizadas que estavam do lado de fora do Morumbi hostilizaram torcedores comuns que deixaram o estádio antes do fim da partida. Os relatos dão conta de agressões, tentativas de roubos e até assédio a mulheres. A Polícia Militar interveio com balas de borracha e bombas de efeito moral, e foi atingida com garrafas e outros objetos arremessados, em confronto que foi do portão 5 até o portão 1 do Morumbi. Nove pessoas foram detidas e 12 policiais ficaram feridos, segundo a PM.
Em nota, a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, colocou-se à disposição das autoridades para averiguação da briga na noite de quarta-feira. Segundo o grupo, a Polícia Militar falhou desde a chegada dos torcedores ao estádio.
Os caras sempre mataram, vandalizaram, roubaram, quebraram e esse caga na cueca vem agora dizer que está pensando em romper.
Vá se ferrar Leco
VOU FALAR DE 2 BURROS E 2 INCOMPETENTES…. O PRIMEIRO BURRO É O MAICON, PODE TER MUITA RAÇA, MAS NÃO TEM INTELIGENCIA NENHUMA, VIDE O PENALTI QUE FEZ NO JOGADOR DO FLUMINENSE PELO BRASILEIRO, E QUE O JUIZ NÃO DEU, E NA EXPULSÃO FOI MUITO INGENUO, QQ JOGADOR COLIMBIANO TAVA LOKO PRA SIMULAR UMA AGRESSÃO E SO TAVA ESPERANDO UM MOTIVO, E O BURRO DO MAICON O DEU….O SEGUNDO BURRO É O BAUZA, INERGUMINO, TINHA QUE COLOCAR O LUGANO NO LUGAR DO MAICON E RECOMPOR A ZAGA, QUE DESCULPA ESFARRAPADA DE QUE TINHA QUE GANHAR O JOGO, GANHAR COMO, COM 1 A MENOS E DO MELHOR TIME DA LIBERTA, TINHA QUE SEGURAR O EMPATE SEM GOLS, E AI FAZER UM GOL NA COLOMBIA PARA NOS CLASSIFICARMOS….PRIMEIRO INCOMPETENTE, O NOSSO ZAGUEIRO DE CONDOMINIO, RODRIGO CAIO, NAO TEM NOÇÃO NENHUMA DE MARCAÇÃO, COM 2 NA ZAGA JÁ É UMA TEMERIDADE, SOZINHO ENTAO…AFFF.,,DEIXOU O CARA QUE FEZ O PRIMEIRO GOL LIVRE, DEPOIS DE ESTAR GRUDADO NELE, QUE SEJA VENDIDO O MAIS BREVE POSSIVEL….SEGUNDO INCOMPETENTE, O QUE ENTROU AO INVES DO LUGANO, O TAL DO HUDSON, VOLTANDO DE CONTUSAO NEM DEVERIA TER ENTRADO, FOI MARCAR O CARA QUE FEZ O SEGUNDO GOL E TROPEÇOU NAS PROPRIAS PERNAS, AI O CARA PASSOU POR ELE E FICOU LIVRE PARA MARCAR.
FORA BAUZA JA, SE NÃO VAMOS TER QUE BRIGAR PARA NAO CAIR NO BRASILEIRO.