globoesporte.com
Atacante estreia no sábado pelo Boca Ratón, que está na disputa da APSL (American Premier Soccer League), equivalente à quarta divisão do futebol nos Estados Unidos
Amoroso matou a saudade da bola nesta sexta-feira. O atacante brasileiro treinou pela primeira vez com o elenco principal do Boca Ratón, dos Estados Unidos, que o contratou para disputar a APSL (American Premier Soccer League), equivalente à quarta divisão do futebol no país.
A estreia do craque de 42 anos será neste sábado, contra o Hurricanes FC, no Broward College, às 18h (horário local). Ele não atua profissionalmente desde o empate por 2 a 2 entre Guarani e Ponte Preta, no dia 8 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista de 2009.
No único treino com bola ao lado dos novos companheiros, Amoroso marcou um gol e contribuiu com mais três assistências. Pelo acordo firmado com o Boca Ratón, o atacante fará algumas partidas na reta final da liga e cederá sua imagem ao clube, que é propriedade de um brasileiro. Em troca, a equipe o ajudará no projeto de montar escolas de futebol em solo americano.
Aposentado desde 2009, Amoroso retoma a trajetória de sucesso no futebol mundial. Ele iniciou a carreira pelo Guarani e defendeu Verdy Kawasaki (Japão), Flamengo, Udinese e Parma (Itália), Borussia Dortmund (Alemanha), Málaga (Espanha), São Paulo, Milan (Itália), Corinthians, Grêmio e Aris Salònica (Grècia). O atacante vestiu a camisa da seleção brasileira entre 1995 e 2003.