globoesporte.com
Marcelo Prado
Atacante sonha poder ajudar o São Paulo na partida contra o Atlético Nacional. Para isso, ele planeja uma grande atuação diante do lanterna América-MG no Morumbi
(Foto: Erico Leonan / Site oficial do SPFC)
Alan Kardec jogará neste domingo, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, com a cabeça no duelo da próxima quarta, contra o Atlético Nacional, pela Taça Libertadores da América.
Como Ytalo, que foi utilizado como titular na última quarta-feira contra os colombianos, não teve boa atuação, o camisa 14 tem a esperança de ganhar uma chance do técnico Edgardo Bauza. Por isso, a meta é arrebentar no confronto deste final de semana, que será realizado no Morumbi.
– Não sei onde, mas penso estar entre os 11. Pode ser mais à frente, pode ser mais recuado, não tem problema. Quero que o jogo de domingo dê uma boa dor de cabeça ao nosso treinador – afirmou o atacante, esbanjando confiança.
No treino de sexta-feira, o camisa 14 foi um dos destaques do coletivo comandado pelo técnico Edgardo Bauza. Em uma jogada criada pelo lado direito, ele passou na velocidade por dois marcadores, avançou até agora e bateu na saída do goleiro Léo, que fez boa defesa. Saiu elogiado pela comissão técnica.
Kardec tem boas chances de jogar contra os colombianos, principalmente porque também é muito alto, o que ajudaria no combate às jogadas aéreas do Nacional, que deve pressionar muito mais do que no jogo realizado no Cícero Pompeu de Toledo. Ele é um dos mais otimistas, mesmo sabendo que a tarefa tricolor é muito complicada.
– Temos elenco, tradição e uma camisa muito pesada. Estamos focados para reverter tudo isso. Temos que acreditar, queremos fazer essa história. Não é impossível. Acreditamos que fazer um gol no primeiro tempo nos deixa vivos. É colocar isso em prática – ressaltou.
O atacante lembrou até de dois exemplos de viradas que ocorreram em outras equipes que podem servir de motivação para o São Paulo. Em 2000, Palmeiras e Vasco decidiram a Copa Mercosul no Palestra Itália. O alviverde venceu o primeiro tempo por 3 a 0, mas os cariocas reagiram na segunda etapa, ganharam por 4 a 3 e levaram o título.
Já na Taça Libertadores da América de 2008, Flamengo e América-MEX se enfrentaram nas oitavas de final. Atuando na Cidade do México, os rubro-negros venceram o jogo de ida por 4 a 2 e levaram grande vantagem para o Maracanã. Só que na volta, veio a surpresa: triunfo dos visitantes por 3 a 0 e decepção de mais dos 50 mil torcedores presentes.
– Há no que se inspirar – resumiu Alan Kardec.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG
Data: domingo, às 16h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Caramelo (Auro), Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley (Artur), Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Ganso, Kelvin, Breno e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA).
Transmissão: Premiére, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
Vende logo o Ganso (quer sair e contrato tá acabando, se segurar ele vai fazer corpo mole e sair de graça ano que vem) e o Rodrigo Caio (ainda é bem valorizado na Europa e dificilmente irá se valorizar mais, vende ele e traz alguém que pode ajudar mais o time, ele de zagueiro não é uma maravilha). Tem que trazer pra sequencia um zagueiro, um atacante e um meia para a reposição – já que Calleri também vaza, que possam entrar como titulares do time.