GloboEsporte.com
Com time praticamente reserva, já que os principais jogadores foram poupados para a Libertadores, Tricolor teve jogo fácil. Time mineiro foi sofrível, e risco de queda é real
O São Paulo não teve dificuldade para vencer o América-MG, por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um time quase todo reserva (dos titulares, apenas Denis, Maicon e Hudson iniciaram a partida), já que a prioridade é o jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, quarta que vem, pela Libertadores, o Tricolor não teve dificuldades para despachar o Coelho, pior time da competição. Kardec (2) e Lyanco marcaram os gols da partida.
Nem o técnico Edgardo Bauza participou do jogo. Como treinou os titulares pela manhã, no CT, o argentino deixou o comando da equipe a cargo do auxiliar técnico Pintado, que não teve o menor trabalho. O São Paulo dominou amplamente a partida. Imprimiu ritmo forte, com velocidade pelos lados (principalmente pelo esquerdo, com Carlinhos) e acuou o América, que não ameaçou o gol de Denis. O Tricolor começou a criar chances aos 3 minutos, com Carlinhos obrigando João Ricardo a afastar cruzamento perigoso, mas só abriu o placar meia hora depois, com Kardec completando de cabeça cruzamento de Centurión.
Sempre questionado pela torcida são-paulina, Kardec fez uma boa partida. Além dos gols, prendeu zagueiros e abriu espaços para os companheiros. Por um desses espaços, Lyanco, bancando o atacante, arrancou do campo de defesa, chegou à área, limpou o marcador e bateu colocado, marcando o segundo, aos 42.
O domínio tricolor se manteve ainda mais claro no segundo tempo. Abatido, o América tinha dificuldade para trocar dois passes seguidos. Assim, o terceiro gol tricolor não tardou: aos 14, Luiz Araújo fez boa jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Alan Kardec marcar mais um. Com esse gol, o atacante se iguala a Calleri como artilheiro da equipe do Brasileirão – ambos têm três.
O Coelho se abateu de vez. Lanterna da competição, com apenas oito pontos, sete atrás do Coritiba, primeiro time fora do Z-4, a equipe mineira dificilmente vai escapar do rebaixamento – com o futebol que vem apresentando nas últimas rodadas, é quase impossível. Já o São Paulo subiu à sétima posição, com 21 pontos.