Colunista de maior jornal da Colômbia: ‘Se Nacional for eliminado pelo São Paulo até roupeiro deve ir embora’

242

ESPN.com.br

Torcida do Atletico Nacional durante jogo da Libertadores
Torcida do Atletico Nacional durante jogo da Libertadores
Jogando em casa, diante de mais de 40 mil pessoas, e com a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença, o Atlético Nacional enfrentará o São Paulo com um favoristimo impossível de ser ignorado na semifinal da Copa Libertadores. A expectativa de ver o time na final é tamanha na Colômbia que até rendeu um texto carregado de irônia e humor no maior jornal colombiano.

“Se o Nacional não jogar a final da Libertadores, se for eliminado nesta noite pelo São Paulo, devem ir embora do clube desde o dono até o roupeiro, passando pelo presidente, pelo técnico, pelo gerente, pelos jogadores, pelas secretárias, pelo motorista do ônibus, pelo chefe de imprensa, pelo zelador…”, escreveu Gabriel Meluk, famoso colunista do jornal “El Tiempo”.

Não é apenas a vitória por 2 a 0, no Morumbi, há uma semana que faz o colunista colocar o Atlético Nacional com tamanho favoritismo. Ele cita que o atual time do São Paulo é inferior ao clube colombiano e por isso a eliminação seria trágica.

“Seria inaceitável para o Nacional ser eliminado por esse São Paulo, hoje um time médio, ainda mais com todas as vantagems de jogar no infernal estádio Atanasio Girardot”, escreveu em outro trecho da coluna desta quarta.

Publicidade

Meluk encerra o texto desta quarta-feira dizendo que uma equipe que aspira ser campeã da Libertadores não pode, jogando em casa, deixar um rival reverter uma vantagem de dois gols. De forma irônic,a cita que ‘futebol se decide em campo, ‘um dia ruim, ‘um adversário inspirado’, ‘um erro de pênalti’ etc não pode ser desculpas. “Pura cascata”.

O Atlético Nacional já ganhou a Copa Libertadores uma vez. Foi em 1989, quando derrotou o Olimpia, do Paraguai, na decisão. Em 1995, perdeu a taça para o Grêmio. Em 1990 e 1991, a equipe parou nas semifinais diante do Olimpia.

Se alcançar a final neste ano, o Atlético Nacional pode ter como rivais o Boca Juniors, da Argentina, ou o Independiente del Valle, do Equador, que duelam na quinta-feira.

2 COMENTÁRIOS

  1. O SPFC vai ter que jogar hoje o que não jogou nos últimos 10 anos para classificar. Concordo com o comentário colombiano, a classificação hoje e deles, tá na mão. Só com muita bola e sorte de campeão (os dois em falta faz tempo no Morumbi) que poderiamos passar.