“Nada sendo tratado”, diz dirigente do São Paulo sobre saída de Rodrigo Caio

174

Diretor do Lazio afirmou que queria contar com o zagueiro após a disputa da Olimpíada. Estafe do jogador confirma que houve sondagem do clube italiano

Por Yan Resende – GloboEsporte.Com

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net  )

Rodrigo Caio pode sair do São Paulo após a disputa dos Jogos do Rio (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Apesar de ser especulado que Rodrigo Caio pode ser transferido para o futebol europeu após o término da Olimpíada, a diretoria do São Paulo garante que não há nenhuma movimentação oficial, até o momento, sobre uma possível saída do zagueiro.

Publicidade

– Eu posso te afirmar que não há nada sendo tratado. É a resposta mais objetiva. Movimentações ocorrem, podem vir a ocorrer, embora eu entendo que está no momento de consolidar o grupo para o segundo semestre – disse o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, nesta sexta-feira.

Na última semana, Igle Tare, diretor do Lazio, da Itália, afirmou que quer contar com Rodrigo Caio assim que acabarem os Jogos Olímpicos do Rio do Janeiro, torneio no qual o jogador representará a seleção brasileira em busca do inédito ouro. O dirigente disse que segue os passos do jogador há duas temporadas.

– O quarto defensor com quem nós tínhamos um acordo era Rodrigo Caio, a quem eu tenho seguido há dois anos. Mas ele está jogando a Libertadores e ainda terá a Olimpíada pela frente, então concordamos em negociá-lo depois – afirmou Igli Tare.

O próprio estafe do zagueiro confirma a sondagem do clube italiano ao zagueiro. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, colocou o jogador como um dos que devem ser negociados brevemente. De acordo com o blog do jornalista Luiz Antônio Prósperi, o negócio giraria em torno de 10 milhões de euros (R$ 36,39 milhões) mais 2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) de bônus.