SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Peruano abriu o placar na Arena Corinthians e infernizou a defesa adversária neste final de semana
FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Contratado para reforçar o Tricolor na sequência da temporada, o peruano Cueva disputou neste final de semana o seu primeiro clássico no futebol brasileiro. E com uma grande atuação, o camisa 13 foi um dos destaques no clássico contra o Corinthians (1 x 1) e marcou o gol são-paulino no confronto válido pela 15ª rodada da competição nacional. Além de balançar as redes, o jogador infernizou a defesa adversária e mostrou que gosta de partidas decisivas.
“Sim, essa personalidade eu tenho. Depois de perder um pênalti na Copa América, isso não me tirou a confiança para voltar a tentar. Agora tem de olhar para frente. Foi o meu primeiro gol e em um clássico. É lindo marcar. Lamentavelmente não foi completo, porque não vencemos, mas estou feliz com a atuação da equipe”, afirmou o atleta assim que a bola parou de rolar na Arena Corinthians.
“Gosto de fazer gol. Graças a Deus saiu o gol. Poderíamos ter ganhado o jogo, mas o Corinthians tem um bom time também. O São Paulo me contratou, confiou no meu futebol e agora quero corresponder”, acrescentou. No Majestoso deste final de semana, Cueva teve a missão de substituir o Maestro Paulo Henrique Ganso, que foi negociado com o Sevilla-ESP. Herdar a vaga do camisa 10, por mais que as características sejam totalmente diferentes, animou o peruano.
“Sabemos que Ganso é um jogador que deixou muito carinho, tem elegância para jogar. Me toca jogar na posição que era dele. Com o tempo, estarei mais seguro para jogar melhor nessa posição. Já tenho muito carinho pelo clube, e isso é o futebol”, avaliou. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Edgardo Bauza também elogiou o meia-atacante.
“O Cueva não pode jogar de Ganso. É dessa posição, mas tem outras características. Pode jogar no segundo tempo como fez na esquerda, como sabe jogar bem. Mas não faz o que faz Ganso. Pretendemos que cada atleta dê o melhor para o time para que a gente possa render bem, como o Cueva fez hoje”, finalizou o experiente treinador argentino.