O atacante Alan Kardec se despediu do São Paulo na tarde desta terça-feira e, em entrevista coletiva, fez um balanço da passagem pelo clube paulista. De acordo com o atleta, ele viveu bons momentos logo na primeira temporada, mas encontrou dificuldades depois de uma lesão ocorrida em 2015.
“Se puder colocar na balança, são mais bons momentos do que maus. Cheguei em 2014 como titular, fiz gols importantes. Em 2015, tive a lesão. Todos os dias procurei fazer o meu melhor. Vou deixar grandes amigos aqui, só vou levar coisas boas daqui”, disse o atacante.
Publicidade
Kardec chegou ao São Paulo em maio de 2014 credenciado pelo bom desempenho no Palmeiras. O jogador fez bons jogos em 2014 com a camisa do São Paulo, mas sofreu uma lesão grave no joelho em abril de 2015. Quando retornou ao elenco, não teve o mesmo destaque, perdendo espaço no grupo. O atacante, no total, disputou 94 partidas, com 25 gols marcados.
Kardec acertou sua transferência para o Chongqing Lifan, da China. A negociação entre São Paulo, representantes do jogador e clube chinês se intensificou na manhã da última sexta-feira, sendo sacramentada no mesmo dia, horas depois.