SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Atacante foi liberado pelo Departamento Médico e iniciou o trabalho com a preparação física
FOTO por Érico Leonan / saopaulofc.net
A reapresentação do elenco nesta terça-feira (19), no Centro de Treinamento da Barra Funda, marcou uma nova etapa no processo de recuperação do atacante Kelvin. Liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o jogador iniciou o trabalho com a preparação física e avançou para o penúltimo estágio na sua reabilitação, que será complementada quando o jogador reunir condições de treinar normalmente com o restante do grupo.
Nesta tarde, o camisa 30 participou do aquecimento com os companheiros e fez um trabalho aeróbio e de fortalecimento muscular. Depois, o atleta ficou entregue aos cuidados do preparador Bruno Militano e fez uma série de exercícios físicos, que contaram com alternâncias de velocidade e direção, além toques na bola.
Kelvin sofreu a lesão durante o duelo com o Sport (0 x 0) no dia 23 de junho. Na ocasião, no Morumbi, o atleta recebeu passe de Paulo Henrique Ganso, avançou pela esquerda e, na hora de preparar o chute, sentiu lesão na coxa esquerda e caiu no gramado. Imediatamente, Kelvin foi atendido e substituído por Centurión aos 11 minutos do segundo tempo na partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, livre das dores e já à disposição da preparação física para os trabalhos de campo, o jogador poderá aprimorar o seu condicionamento antes de integrar as atividades de Patón, que nesta tarde comandou um treino técnico para o restante do elenco. Os atletas que não atuaram os 90 minutos no último final de semana, no clássico contra o Corinthians (1 x 1), treinaram com bola e abriram os preparativos para o duelo com o Grêmio no próximo domingo (19).
Enquanto isso, os titulares no Majestoso fizeram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico. Vale lembrar que o jovem Rodrigo Caio já seguiu para a Seleção Brasileira e iniciou, na Granja Comary, os ajustes para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.