O São Paulo acertou na noite desta terça-feira a contratação de Andrés Chávez, do Boca Juniors. O atacante chega ao Morumbi por empréstimo de um ano. O desfecho aconteceu poucas horas antes do encerramento da janela para transferências vindas do exterior. O ESPN.com.br teve a confirmação a transação primeiro com o empresário do atleta, Fernando Hidalgo, depois com fontes ligadas ao clube tricolor. .
Chávez, que acertou por empréstimo de um ano, vem ao time tricolor a pedido de Edgardo Bauza, que tinha preferência por um atacante argentino e de protagonismo para o lugar de Jonathan Calleri. Aos 25 anos, o atleta fez apenas quatro gols em 22 jogos disputados com a camisa do Boca Juniors nesta temporada.
A principal necessidade do elenco era exatamente um atacante. Recentemente, Jonathan Calleri, Paulo Henrique Ganso, Rogério e Alan Kardec deixaram o clube. Quem poderia chegar era o atacante Milton Caraglio, do Tijuana, do México. A negociação, no entanto foi descartada.
A situação do ataque tricolor não é das mais fáceis. Ytalo, que era uma das únicas opções, sentiu uma lesão no clássico contra o Corinthians e pode ficar afastado até o fim do ano caso os exames apontem uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Assim, era possível que o time ficasse apenas com o recém-contratado Gilberto à disposição.
Pelo que eu vi jogar tem o estilo do Boi Bandido brigador porém muito pior tecnicamente.
Amigos, esse Andres Sanchez de araque além de ter corpo de estivador, gostar de um sabugo e ter que ter liberdade para rodopiar parece que fez a maioria de seus 22 gols em impedimento. Não me parece, pois, de um gde artilheiro tipo Careca ou Leônidas, nem que haja muita jerarquia em suas entranhas. Patón vai ter que moldá-lo a ferro e chicote. Espero que funcione, porque entre El Chavo, Ytalo pé de bolo e Gilberto Bomba a escolha é triste…
Buffa foi uma dentro. Pelo menos uma. Já não bastava Douglas, o zagueiro enfermeiro, contratado para cuidar do Daniel e do Carlinhos no DM.
Além do Chavo, o tricolor atendeu aos pedidos do Bauza e contratou o volante / lateral direito Buffarini, por US$ 2 mi. Agora vamos de legião argentina, com Bauza / Centurión / Chavez / Buffarini.
Fiesta en Buenos Aires.
El Chavo se fue a romper mi bolas en San Pablo. Gracias Lequito e amiguitos.
Leco, va a tomar en el culo, e Gustativo too!!!