De olho na partida de domingo, contra o Grêmio, treinador comanda treino tático no CT e coloca Wesley e Gilberto entre os titulares, nas vagas de Hudson e Ytalo
Por Marcelo Prado – GloboEsporte.Com
Bauza já pensa no jogo de domingo, em Porto Alegre (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Wesley no meio-campo, Gilberto no comando do ataque. Com duas novidades, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, começou a montar a equipe que enfrentará o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico comandou um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, no qual também foi possível perceber que o atacante Kelvin tem boas chances de ser relacionado para o confronto do final de semana.
No treino, Patón fez um trabalho de ataque contra defesa, com todos os titulares jogando a partir da intermediária ofensiva. Eram oito atletas: Bruno, Mena, Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Cueva, Michel Bastos e Gilberto. No time que se defendia, a dupla de zaga era formada por Maicon e Lugano, que atuarão diante dos gaúchos. O uruguaio entra na vaga de Rodrigo Caio, que está na seleção brasileira que disputará a Olimpíada.
Esse treino teve a duração de aproximadamente 50 minutos. Na segunda parte, a novidade foi Kelvin, que entrou aberto pela direita. Quem deixou a equipe foi Gilberto, com Centurión passando a atuar como um falso 9, assim como jogou e se destacou na goleada de 4 a 0 sobre o Toluca, pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.
O São Paulo busca uma vitória para se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. Hoje, o time ocupa a nona colocação, com 22 pontos, quatro a menos que o Santos, que fecha o G-4 da competição. Após o Grêmio, a equipe ainda enfrentará Chapecoense (Morumbi), Atlético-MG (Morumbi) e Santa Cruz (Arruda) no primeiro turno da competição.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Grêmio:
Data e horário: domingo, às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto
Desfalques: Ytalo, Breno, Wellington e Lucas Fernandes (machucados), Hudson (suspenso) e Rodrigo Caio (Seleção)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h