Indeciso sobre Porto, Lucão tem até um ano para definir saída do São Paulo

106

Envolvido na negociação de Maicon, zagueiro ainda não manifestou seu desejo. Clube português pode escolher outro atleta em caso de resposta negativa

Por Marcelo Prado – Globo Esporte.Com

Edgardo Bauza São Paulo grupo (Foto: Marcelo Hazan)

Quando o São Paulo confirmou a compra de Maicon, foi revelado que além de pagar 6 milhões de euros (R$ 22 milhões), o Tricolor ainda repassaria 50% dos direitos do lateral-esquerdo Inácio e do zagueiro Lucão. Enquanto o primeiro já acertou tudo com o clube português e deve viajar nos próximos dias, o segundo reluta em se transferir e segue treinando todos os dias no CT da Barra Funda.

– Eles (Porto) têm um ano (até junho de 2017) para fazer valer o interesse no Lucão. Pode ser que ele não vá nesse período. O acordo agora é entre o Porto e o Lucão, entre contrato e salário… Caso não cheguem a um acordo, tem a decisão secundária, junto ao São Paulo, para negociar outro jogador – afirmou o diretor executivo do clube do Morumbi, Gustavo Vieira de Oliveira.

Publicidade

Vale lembrar que se Lucão realmente vetar sua saída, São Paulo e Porto terão que se reunir novamente para discutir a cessão de outro atleta. A decisão precisará ser bilateral. Com isso, não existe a chance, por exemplo, do clube português querer o zagueiro Lyanco, considerado muito promissor pela diretoria e pela comissão técnica tricolor.

Mesmo treinando todos os dias, Lucão segue afastado dos jogos da equipe. Ele não vem sendo nem relacionado pelo técnico Edgardo Bauza. A situação pode se modificar no mês de agosto, já que Rodrigo Caio está na seleção brasileira olímpica. A zaga titular será formada por Maicon e Lugano, com Lyanco como opção imediata.

Lucão e seu empresário, Jefferson Silva, inicialmente acham que é prematuro deixar o São Paulo agora. O Porto, por sua vez, também não tem pressa para resolver o assunto, já que uma cláusula no contrato diz que os Dragões têm até um ano para decidir contratar o defensor.