globoesporte.com
Marcelo Prado
De olho na partida de domingo, contra o Grêmio, técnico repete formação do time titular e vê atacante revelado na base marcar duas vezes nesta quinta-feira
O técnico Edgardo Bauza comandou coletivo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e repetiu o time que havia atuado no tático da última quarta. Mas dois destaques chamaram a atenção: o atacante Gilberto, que deu um chapéu de “chaleira” em cima de Lyanco, e o garoto Pedro Bortoluzzo, que marcou dois gols para o time reserva.
No início do treino, Patón fez um treino fantasma. O técnico posicionou os 11 titulares em campo, que trocavam passes simulando situações de jogo até a conclusão dos homens de frente. Na sequência, chamou a equipe reserva para o campo e comandou um coletivo de aproximadamente 45 minutos.
Os titulares jogaram com: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto. Os reservas tiveram a seguinte formação: Léo; Artur, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Luiz Araújo e Carlinhos; Pedro Bortoluzzo.
Patón parou o treino em alguns momentos para repetir jogadas, por isso o placar não foi levado em consideração. Pedro Bortoluzzo, cria da base de Cotia, marcou dois gols como um autêntico centroavante, dentro da área.
O garoto, inclusive, tem chance de ser relacionado para a partida de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já Gilberto aproveitou cruzamento de Centurión da direita para também deixar a sua marca.
O coletivo também foi importante para mostrar que Kelvin, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no dia 23 de junho, está totalmente recuperado. Ele treinou com total desenvoltura, usando a velocidade para dar trabalho aos marcadores titulares. O atacante deve ser relacionado para o jogo do final de semana.