O jornal Clarín publicou, nesta quinta-feira, que Edgardo Bauza, técnico do São Paulo, foi sondado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e é um dos candidatos ao cargo de treinador da seleção argentina.
De acordo com a publicação, Marcelo Bielsa foi deixado de lado e não concorrerá ao cargo deixado por Tata Martino após a Copa América Centenário.
Com isso, surgiram os nomes de outros técnicos: Miguel Angel Russo (Vélez Sarsfield), Nery Pumpido e Jorge Burruchaga, ambos campeões mundiais pela Argentina em 1986, além de Bauza.
Segundo o Clarín, Patón é visto com bons olhos por Armando Pérez, presidente do Belgrano e titular da Comissão Normalizadora que assumirá a AFA. A entidade vive grave crise política e está sem comandante desde a saída de Luis Segura.
Duas vezes campeão da Libertadores e semifinalista do torneio neste ano com o São Paulo, o staff de Bauza teria dito que o técnico “pegaria um avião amanhã mesmo” para comandar a seleção argentina.
Em entrevista ao programa de rádio La Oral Deportiva na última quarta-feira, Bauza comentou sobre o futuro técnico da Argentina.
“Se os dirigentes decidirem por um, precisam sentar e falar como vão trabalhar. O resto se ajeita. É uma honra que lembraram do meu nome, mas sei que é uma decisão difícil para a AFA. Seria um prazer dirigir a seleção”, afirmou.