Edgardo Bauza comandou o treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira por cerca de uma hora e quinze minutos, antes de a imprensa ter acesso ao centro de treinamento tricolor. A atividade começou com ele, às 9h. Às 10h15, ele deixou o local. O treinador é esperado às 16h (de Brasília) na sede da AFA (Associação de Futebol da Argentina).
Bauza foi convidado para treinar a seleção argentina, que desde o final da Copa América Centenário está sem treinador – Tata Martino pediu demissão após o vice-campeonato. Ouvirá nesta sexta a proposta oficial da entidade e definirá o próprio destino.
O São Paulo ainda não sabe se o treinador retornará ao Brasil à tempo de comandar o treino na manhã deste sábado ou somente para o duelo contra o Grêmio, na Arena do time tricolor, em Porto Alegre, no próximo domingo, pelo Brasileiro.
Segundo o portal de notícias do canal “Todo Noticias”, Bauza já foi consultado informalmente por representantes da AFA sobre a possibilidade de comandar a seleção e confirmou ter interesse. Na Argentina, a imprensa crê que ele dirá “sim”.
Sem Bauza em toda a atividade desta sexta, o treino teve no comando o ex-jogador Pintado, que faz parte da comissão técnica tricolor.
É galera pelo jeito o SPFC vai precisar de um novo técnico.
Qual a chance de um treinador recusar o convite da seleção de seu próprio país?