Bauza conversa com São Paulo no café da manhã e terá volta relâmpago ao Brasil

128

ESPN.com.br

André Plihal e Patrick Mesquita
622 714fc512 6260 31a0 9e57 b7b7646d4f50
Sorin trata Bauza como ‘candidato sério’ a assumir a seleção argentina; entenda a possibilidade

Edgardo Bauza pasará por uma verdadeira maratona nesta sexta-feira, quando se reunirá com a Associação de Futebol Argentina (AFA). O técnico está na mira da seleção do seu país natal e irá a Buenos Aires para uma conversa com os dirigentes. Só que, antes de pegar o avião, o técnico terá uma reunião com a diretoria do São Paulo.

O ESPN.com.br apurou que treinador e dirigentes vão tomar café da manhã juntos nesta sexta-feira. A intenção do clube é saber exatamente quais são as pretensões de Patón e a situação atual.

Em seguida, Bauza comanda normalmente o treinamento do São Paulo, que se prepara para encarar o Grêmio, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A viagem para Buenos Aires para conversar com a AFA acontece no início da tarde. Ele é aguardado às 16h.

Publicidade

O clube tricolor espera o retorno de Patón ainda na noite desta sexta-feira – o horário para a “reapresentação” não está definido. A expectativa é de que o técnico trabalhe no treinamento da manhã de sábado, o último antes da viagem para Porto Alegre.

A diretoria do São Paulo adota cautela desde que ficou sabendo, no início da noite de quinta-feira, do interesse da Argentina em Bauza. Assim, ninguém deve se pronunciar oficialmente sobre o caso antes de ter um posicionamento mais “sólido” em relação ao treinador.

Apesar da reunião na AFA, Patón não é o único concorrente pela vaga de técnico da seleção argentina. Outros nomes devem conversar com a associação nos próximos dias.

Edgardo Bauza chegou ao São Paulo ainda em dezembro. Teve um início difícil, período em que o time não engrenava nem fazia exibições que dessem segurança. Mas a campanha na Libertadores acabou dando força para o treinador no clube tricolor. Ele levou o time até a semifinal, sendo o clube brasileiro com melhor campanha.

Antes do São Paulo, Bauza treinou com destaque a LDU e o San Lorenzo, clubes pelos quais foi campeão da Copa Libertadores. Também passou por Rosario Central, Vélez Sarsfield e Colón Santa Fé, entre outras equipes.