São Paulo defende tabu de nunca ter perdido na Arena do Grêmio

254

ESPN.com.br

Getty

Rogério Ceni comemora: goleiro fez o gol da vitória sobre o Grêmio na Arena
Rogério Ceni comemora gol sobre o Grêmio na Arena

Após sucumbir nas semifinais da Copa Libertadores da América, o São Paulo volta suas atenções totalmente ao Campeonato Brasileiro, em que ocupa o modesto nono lugar, com 22 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será o Grêmio, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena da equipe gaúcha, onde o time do Morumbi jamais foi derrotado.

 

Desde que o Estádio Olímpico foi desativado para jogos, o São Paulo não perdeu mais para o Grêmio em Porto Alegre. A última vez que a agremiação paulista caiu para o rival na capital do Rio Grande do Sul foi em 2012 – 2 a 1, na ex-casa do time gaúcho.

Publicidade

A partir da inauguração do novo estádio gremista, em dezembro de 2012, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, sempre pelo Brasileirão. Nesse ínterim, o Tricolor paulista conseguiu um empate e duas vitórias na arena.

Em 2013, o Grêmio buscou o empate por 1 a 1, com Kleber Gladiador, após Luis Fabiano abrir o placar. No ano seguinte, o goleiro Rogério Ceni venceu Marcelo Grohe em cobrança de pênalti e deu a vitória aos paulistas. Já no último embate, realizado na temporada passada, os atacantes Pato e Rogério, atualmente no Corinthians e Sport, respectivamente, marcaram pelo São Paulo, enquanto Everton diminuiu para os gremistas.

Além de tentar a manutenção do tabu, o Tricolor paulista buscará uma vitória em Porto Alegre para subir na tabela de classificação e se aproximar do G4. No momento, o time comandado por Edgardo Bauza aparece no nono lugar, com 22 pontos, quatro a menos que o Santos, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores.

622 8c3c261e c3c5 35d3 92d0 95fe24b09abd
Bauza na Argentina, Lugano não fala sobre o assunto, treino fechado; veja dia no São Paulo

Com uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o São Paulo, no entanto, não abriu mão de sonhar com o título nacional, segundo o zagueiro e ídolo Diego Lugano. Dez pontos atrás do líder Palmeiras, o clube do Morumbi antes precisa diminuir a diferença para o Grêmio, terceiro colocado, com 27.

“O São Paulo, por sua história e pelo elenco, tem a obrigação de ser campeão. Não podemos pensar só no G4 ou Libertadores. O Palmeiras aproveitou muito bem o começo do campeonato, coisa que o São Paulo não tinha essa vantagem por estar na Libertadores. Ganhar do Grêmio é importante, um rival direto, para provarmos que temos condições de brigar pelo título”, avaliou o uruguaio de 35 anos.

21 COMENTÁRIOS

  1. Se os dirigentes da AFA assistiram este jogo o cargo de técnico da seleção argentina já era para o Bauza.
    É inadmissível um time, com a estrutura do São Paulo, ter uma semana para treinar e entrar em campo e não conseguir sequer manter as linhas táticas posicionadas. O desempenho foi ridículo, trataram muito mal a bola, teríamos perdido até para um time de série C.
    Wesley, que ganha um caminhão de dinheiro por mês, e o Centurion não tem condições de vestir a camisa tricolor. Não conseguem ajudar na marcação e nem sequer dar sequência em uma jogada. Um absurdo ver estes dois titulares, para mim já deveriam estar negociados. Há jogadores na base que jogam muito melhor nestas posições.
    Tomara que os reforços cheguem com vontade porque tem lugar neste time sobrando.

  2. Patón levou um nó tático, foi enrolado, enovelado, virado, dobrado, enfaixado, contornado, embobinado, empacotado, embrulhado, e foi parar no bolso do Roger Machado.

    Não jogaram nada. Parece que correram uma maratona ontem de manhã e teve que jogar hoje a tarde.

    A tiriça de Campeonato Brasileiro já entrou no time novamente. Só jogou bem contra o Curica porque o time dos Gambás está um lixo. Quando pegou um time mais cascudo que é o Grêmio tomaram uma aula de esquema tático, como se marca, como se toca a bola e como se faz gol.

    Grêmio é só retranca. Pqp! Que time retrancado. Marca muito, mas muito bem mesmo, não erra 1 passe e joga somente no erro do adversário e como nosso time errou tudo que tentou, então ficou fácil pra eles e difícil pra nós.

    Eu tenho que dar parabéns a esse time do São Paulo. Esse time conseguiu quebrar todos os tabus que criamos ao nosso favor. Isso não é pra qualquer time não, é apenas pra esses pernas de pau que se intitulam jogadores.

  3. Está ai o goleiro que joga com raquetes na mão. Os jogadores estão pensando junto com Bauza, estão pensando na seleção argentina. Só pode ser isso que aconteceu.

    Esse jogo já perdemos. Chega de ver esse lixo. Vou voltar pros meus afazeres.

  4. Lixo de 1º tempo. Ninguém jogou nada.

    Os cara não corre, não toca, não chuta, não dribla, não cruza, não cabeceia, não marca. Não faz porra nenhuma. Ficam olhando a bola.

    Nitidamente estão no mundo da Lua.

    2º tempo tem que colocar Kelvin e J. Schmidt, porra!!