SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Derrota para o Grêmio, neste domingo (24), frustrou os planos do São Paulo, que queria colar nos líderes
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 neste final de semana, em Porto Alegre, o Tricolor se manteve na zona intermediária da classificação no Campeonato Brasileiro de 2016 e não conseguiu colar novamente nos líderes. O resultado, no Rio Grande do Sul, frustrou o elenco, que quer reagir imediatamente para não deixar os primeiros colocados abriram uma vantagem grande.
Com o revés, o time são-paulino se manteve na nona colocação, com 22 pontos. Líder do torneio, o Palmeiras detém 33 pontos, enquanto o Santos, quarto colocado, está com 29 pontos. O goleiro Denis, que teve atuação destacada na Arena Grêmio e praticou grandes defesas, lamentou o tropeço na capital gaúcha e projetou triunfos já na sequência do Brasileiro para manter o clube firme na disputa.
“Temos que correr atrás dos pontos que perdemos, porque não tem outra forma. Precisamos pontuar o mais rápido possível para não deixar a nossa equipe longe dos líderes. O São Paulo tem que brigar na ponta da tabela sempre, e é isso que queremos fazer. Os outros clubes não tiveram tantos como como a gente na temporada, porque chegamos até a semifinal da Libertadores, mas temos que reagir”, avaliou o camisa 1, que emendou.
“Perdemos pontos importantes durante a disputa da Libertadores, porque o nosso foco era outro, mas agora temos que recuperar isso e tentar subir na tabela. Com o fim da nossa participação na Libertadores, temos que somar pontos e recuperar este período em que ficamos sem o foco total no Brasileiro”, opinou o arqueiro são-paulino.
Assim como Denis, o atacante Gilberto também não abriu mão da reação tricolor. “Um olhou na cara do outro no vestiário. Falamos que não poderíamos mais fazer um jogo como esse. Todo mundo se cobrou. Agora vamos fazer com que a técnica se aprimore”, revelou o camisa 17, que foi titular pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo.
Esse elenco é muito fraco, não tem condições nenhuma e a única briga que vejo esse time brigando é pra não chegar próximo a zona de rebaixamento. É claro que não chegará mas me desculpem os mais esperançosos eu particularmente não me iludo com esse time ainda mais pra brigar pelo título.