Acabou a novela: depois de um impasse com o sistema da Fifa nas últimas horas da janela de transferências para jogadores do exterior, o São Paulo conseguiu confirmar a contratação do lateral argentino Julio Buffarini, que assina contrato pelas próximas três temporadas.
“Para solucionar o caso, o clube enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à FIFA) toda a documentação necessária para consumar a transferência, que tinha sido realizada no dia 19, e a FIFA reconheceu que o trabalho foi realizado dentro do prazo”, disse o São Paulo, em comunicado.
Buffarini, de 27 anos, será incorporado ao elenco tricolor ainda nesta semana e é o sexto reforço do São Paulo na janela. Antes dele, chegaram o zagueiro Maicon, o meia peruano Cueva, o atacante Gilberto, o zagueiro Douglas (ainda aguardando rescisão com o Dnipro-UCR) e o atacante Andrés Chávez.
O argentino foi um pedido do técnico Edgardo Bauza. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores da América, em 2014, e disputaram o Mundial de Clubes no mesmo ano, pelo San Lorenzo.
Revelado no Talleres, o atleta também passou por Atlético Tucumán e Ferro Carril Oeste antes de chegar ao San Lorenzo, em 2012, onde também foi campeão do Apertura do Argentino de 2013 e da Supercopa Argentina em 2015.