Lateral-direito se despede do San Lorenzo em coletiva de imprensa após assinar por três anos com o Tricolor e se diz feliz por possível chance do técnico na Argentina
Por GloboEsporte.com
Buffarini se despede do San Lorenzo em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução / Facebook)
Buffarini se despediu do San Lorenzo na manhã desta terça-feira, pouco depois de a Fifa liberar a transferência do lateral-direito ao São Paulo.
Ele assinou contrato por três anos, em um acordo fechado por U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões).
– Vou feliz, porque desde que cheguei ao clube, em um momento complicado, foram muitas alegrias. Vou torcer durante toda a vida pelo San Lorenzo, clube que me deu muitíssimo. É uma possibilidade muito boa para mim e para a minha família (a transferência para o São Paulo) – disse.
Buffarini foi questionado sobre se a possível ida de Edgardo Bauza para a Argentina mudaria algo no seu futuro. O lateral elogiou o treinador, com quem ganhou a Taça Libertadores de 2014. Apesar disso, a imprensa local diz que Jorge Sampaoli, do Sevilla, ganhou força para assumir e se dividir nos dois cargos.
– Sim, sei que se fala muito sobre a seleção. Ele está capacitado para dirigir a Argentina. Demonstrou isso aqui, em Quito (LDU) e no (Rosario) Central. Tem muita experiência e sabe como se dirigir aos jogadores. Pessoalmente fico feliz que a AFA o tenha em conta. Como disse: seja o que tem de ser – afirmou.
SAIBA: Maicon torce por chegada de Barrios ou Pratto ao São Paulo
Ao término da entrevista coletiva, Buffarini foi aplaudido pelos jornalistas locais e recebeu um cartaz com uma imagem dele mesmo de presente. O clube postou mensagem de agradecimento ao lateral em suas redes sociais. Ele atuou de 2012 até agora no San Lorenzo. A ideia do atleta de 27 anos é retornar um dia para vestir novamente a camisa do clube argentino.
No São Paulo, Buffarini chegará com moral por ter sido pedido insistente de Bauza desde o início da temporada. Bruno, Auro e Caramelo são as outras opções para a lateral direita do elenco.