ESPN.com.br
Falta apenas definir quem passará do confronto entre América-MG e Fortaleza para que as oitavas de final da Copa do Brasil sejam decididas, mas já sabe-se de uma coisa: não haverá clássicos nessa fase do principal torneio mata-mata do país.
No primeiro pote do sorteio estarão os cinco times brasileiros que disputaram a Copa Libertadores da América – Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo -, além do Internacional (quinto colocado do último Campeonato Brasileiro) e Cruzeiro e Santos (classificados na terceira fase melhores colocados no ranking da CBF).
Como estão do mesmo lado, não haverá confronto de rivais nas oitavas de final, nem gaúchos, mineiros ou sequer paulistas. Vale lembrar que clubes do pote 1 enfrentam apenas os do pote 2.
Mesmo caso dos cariocas: com a vaga garantida na fase decisiva, Botafogo, Fluminense e Vasco não poderão se enfrentar logo de cara, tirando qualquer possibilidade de enfrentamento. O Flamengo caiu logo na segunda fase para o Fortaleza e disputará a Copa Sul-Americana.
O máximo que poderá acontecer é um confronto entre um dos grandes paulistas contra a Ponte Preta, uma disputa gaúcha entre Juventude x Grêmio ou Inter e uma mineira entre América x Cruzeiro ou Atlético.