Apesar de empate, São Paulo bate recorde de público do Brasileirão

53

GazetaEsportiva.net

Tiago salazar

Muitos torcedores do São Paulo entraram no estádio do Morumbi já com o jogo em andamento (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Muitos torcedores do São Paulo entraram no estádio do Morumbi já com o jogo em andamento (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo não fez uma grande partida na manhã deste domingo e acabou ficando no 2 a 2 com a Chapecoense em casa. O torcedor, no entanto, fez sua parte. O duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro registrou a quebra de recorde de público na competição. 54.996 pessoas foram ao Cícero Pompeu de Toledo e renderam R$ 1.290.275,00 ao clube. A melhor marca até então era da partida entre Flamengo e Palmeiras, que acabou com a vitória palmeirense por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando 54.665 estiveram presentes.

Apesar do recorde, a torcida são-paulina segue marcando mais presença na Copa Libertadores da América. Neste ano, o Morumbi recebeu 61.297 na vitória do Tricolor por 1 a 0 pelas quartas de final da competição sul-americana. Na fase seguinte, a bilheteria foi ainda superior. 61.766 torcedores assistiram a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional da Colômbia.

Publicidade

Em 2015, o São Paulo jogou apenas uma vez às 11 horas de um domingo no Campeonato Brasileiro e também não decepcionou. A partida diante do Coritiba e que contou com a vitória são-paulina por 3 a 1, na 13ª rodada, foi acompanhada por 59.612 espectadores.