Edgardo Bauza mal foi anunciado como novo técnico da seleção argentina e já recebeu a primeira provocação vinda do Brasil. E foi justamente de um de seus comandados no São Paulo, clube do qual se despedirá nesta quinta-feira, na partida contra o Atlético-MG, no Morumbi. De maneira descontraída, o lateral direito Bruno projetou o próximo clássico entre Argentina e seleção brasileira e mandou um recado para seu atual treinador.
“Que ele tenha muito sucesso na Argentina, mas que não faça graça para cima da Seleção Brasileira”, disse o vice-líder de assistências do time na temporada, com seis passes para gol.
Ele também lamentou a saída do Patón. Bruno ressaltou que a troca de técnico pode quebrar o ritmo da equipe, já acostumada com o sistema de jogo implantado por Bauza.
“É sempre complicado quando acontece uma troca assim, no meio de um campeonato. A gente já estava acostumado aos treinamento e à filosofia de jogo do Bauza, mas sabemos que o mundo do futebol é assim”, ponderou o lateral, antes de agradecer ao argentino pelo aprendizado no São Paulo e prometer dedicar a ele uma eventual vitória.
“Só temos que agradecer a ele por esse tempo em que nos passou todo o aprendizado. Chegamos à uma semifinal de Libertadores e sabemos que podemos reagir nesse Brasileiro. Agora é esperar o próximo treinador e, nesse último jogo do Bauza contra o Atlético-MG, jogar e vencer por ele”, acrescentou Bruno.