Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, centroavante faz testes em atividade tática comandada por André Jardine. Argentino segue com situação indefinida
Por Yan Resende – GloboEsporte.Com
André Jardine comandou o seu primeiro treino dos profissionais do São Paulo na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O técnico interino, que dirigia o sub-20 até então, teve os retornos do atacante Gilberto e do lateral Carlinhos.
Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Gilberto usou uma proteção no pé e fez testes ao longo da atividade tática. O atacante, que perdeu as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, deve esta à disposição no duelo do próximo domingo, contra o Santa Cruz.
Com o retorno de Gilberto, Jardine ganha novas opções para formar o ataque. Na derrota para o Galo, o São Paulo jogou com Andrés Chavez como centroavante. O argentino, porém, também pode ser usado pelos lados.
Quem também voltou a trabalhar normalmente com o elenco foi Carlinhos. O lateral deixou o duelo contra a Chapecoense, no último domingo, com dores no joelho direito por causa de uma tendinite. Recuperado, fica à disposição da comissão técnica tricolor.
Já o argentino Centurión, que está muito perto de deixar o Tricolor, também treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira. O atacante tem proposta do Boca Juniors e afirmou nesta semana que sua parte na negociação está feita. Falta a resposta dos clubes.
Os jogadores que atuaram na maior parte da derrota para o Galo por 2 a 1, nesta quinta-feira, correram no gramado, fizeram alguns alongamentos e logo se dirigiram à parte interna do CT.
O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado e viaja ao Recife depois do almoço. No domingo, encara a o Santa Cruz, às 16h15 (de Brasília), no Arruda. Com 23 pontos somados, o São Paulo é apenas o 11º colocado.
Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, em Recife, Pernambuco
Data e horário: domingo, às 16h15 (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Chávez (Gilberto)
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley.
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (ASP FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinho (ambos do RJ)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h15