GloboEsporte.com
Yan Resende
Zagueiro faz trabalho ao lado do volante Wellington, acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Elenco treina em dois períodos nesta quarta-feira.
O São Paulo voltou a treinar na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda. O técnico André Jardine dividiu o elenco em grupos para realizar quatro circuitos de atividades (dois físicos e dois de finalizações). Já o zagueiro Douglas, que começou a correr no gramado nesta semana, trabalhou acompanhado do volante Wellington.
Os dois se recuperam de cirurgias no joelho. De acordo com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, não há previsão para retorno de Douglas. O zagueiro está sem jogar desde o final do ano passado, por isso ainda passa por processo de adaptação.
Além da parte física, Douglas ainda aguarda ser regularizado para atuar pelo São Paulo. Ele precisa da liberação da Fifa para selar a transferência ao clube do Morumbi – acionou a entidade para sair deixar o Dnipro, da Ucrânia, por falta de pagamento.
Como o zagueiro se desligou do Dnipro antes da janela de transferências, a chegada ao São Paulo não é classificada como transação internacional. Basta o aval da Fifa para que o jogador finalmente possa vestir a camisa tricolor.
Atrás de técnico, cúpula do São Paulo fala sobre Ricardo Gomes em reunião
Ainda nesta quarta-feira, o São Paulo volta a treinar durante a tarde. O elenco almoça no CT da Barra Funda, assiste a vídeos preparados por Jardine e realiza atividade tática na sequência.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília), quando encara o Botafogo, no Morumbi. O time são-paulino é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos somados.