Um dia depois de encerrar sua participação na Olimpíada do Rio de Janeiro com a seleção argentina, o atacante Calleri foi anunciado oficialmente pelo West Ham. O clube inglês confirmou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador do São Paulo, que ficará em Londres por empréstimo até o fim da temporada. Ele segue vinculado ao Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão do Uruguai que é ligado a empresários.
– Infelizmente para ele, mas bom para nós, a Argentina foi eliminada da Olimpíada nesta semana, então ele deve estar conosco em breve, dependendo do visto de trabalho. Fizemos o acordo há algum tempo, e ele é um atacante de nível – elogiou o técnico Slaven Bilic.
Calleri chega à badalada Premier League depois de se destacar no principal torneio de clubes da América do Sul: a Taça Libertadores. O argentino foi o artilheiro do torneio continental, marcando nove gols em 12 partidas com a camisa do São Paulo, eliminado nas semifinais. Em seis meses no clube brasileiro, o atacante balançou as redes 16 vezes em 31 jogos.
O jogador de 22 anos foi revelado pelo All Boys, modesto clube da capital Buenos Aires, e acabou contratado pelo Boca Juniors no fim de 2014. Após um ano de destaque entre os xeneizes, foi comprado pelo Deportivo Maldonado para ser, em seguida, emprestado ao São Paulo.