ESPN.com
Andres Chavez deixou o Boca Juniors para buscar vida nova no São Paulo, já que vinha sendo pouco utilizado no time xeneize. Mal chegou, o centroavante já marcou três gols, cavou sua vaga na equipe titular e conquistou a confiança do torcedor. Por outro lado, viu o compatriota Ricardo Centurión fazer o caminho inverso. Após viajar na noite desta quinta, Centurión aguarda apenas os resultados dos exames médicos para assinar o vínculo de empréstimo com o Boca Juniors.
“Nos despedimos de Centu ontem e ele ia viajar à tarde para resolver tudo. Desejei muita sorte e que se prepare para fazer o melhor pelo Boca. Estive lá e é muito lindo. Ele tem muitas características que podem funcionar com Guillermo (Schelotto, técnico do Boca)”, revelou Chavez.
Apesar do carinho pelo ex-clube, “El Comandante”, como o reforço são-paulino é conhecido em seu país natal, agora está totalmente focado em se firmar no São Paulo e ainda sonha em erguer uma taça nesta temporada, mesmo com a situação complicada da equipe no Campeonato Brasileiro.
“Cheguei com esperança de ganhar títulos. Com o pouco que vi sei que é muito parelho. Temos de somar pontos. Antes tinha a Libertadores, por isso perdeu muitos pontos. Agora pode focar mais no torneio e podemos chegar mais acima. O mais importante serão os pontos em casa”, avisou, lembrando que o Tricolor já perdeu 13 pontos diante de seu torcedor.
Nem mesmo o impasse sobre a contratação de Ricardo Gomes, atual técnico do Botafogo, adversário do São Paulo neste domingo, tira a concentração de Andres Chavez nos três pontos. Independente das negociações, André Jardine vai comandar o time nesta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não sabia. O assunto é do treinador do Botafogo. Estamos pensando na partida, não tanto no treinador que pode chegar. Estamos com o interino e nos adaptando a isso. Se vier outro técnico, nos adaptaremos à forma de jogo”, minimizou o camisa 9.