FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Pela estreia no segundo turno, o São Paulo recebeu Botafogo, em casa, dominou a partida, teve inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes. E no segundo jogo do técnico André Jardine, a equipe foi castigada com um gol do rival nos últimos minutos, decretando a derrota por 1 a 0 e mantendo o clube com 26 pontos somados no torneio nacional.
Antes de dar lugar a Ricardo Gomes na direção técnica do Tricolor, André Jardine repetiu a escalação que usou na vitória diante do Santa Cruz na última rodada. Ainda sem Michel Bastos, que faz reforço muscular, o treinador optou por manter o esquema do jogo em Recife e manteve o zagueiro Lugano, que não ficou à disposição no jogo anterior, como opção.
O que se viu foi um começo de primeiro tempo aberto e de um bom jogo, e aos 11 minutos, em arrancada pela direita, Buffarini cruzou com perfeição para a área. Chavez cabeceou, e a bola foi pra fora por muito pouco, uma linda jogada são-paulina. A partir desse lance, o jogo foi dominado pelo São Paulo.
Cueva surpreendeu um defensor botafoguense aos 25 minutos ao roubar a bola e deixar com Thiago Mendes. O meio-campista, que completou 100 jogos neste domingo, acertou uma bomba, mas o goleiro Sidão conseguiu espalmar. Na sobra, Chavez finalizou cruzado, mas novamente e o arqueiro interveio. Cueva ainda tentou o gol nesse mesmo lance, mas o chute saiu prensado. El Comandante chegou de novo com perigo aos 32 minutos, quando pegou a bola na esquerda, driblou dois jogadores e chutou, mas a defesa tirou o perigo dali. Sem sofrer perigo, o Tricolor terminou o primeiro tempo melhor, mas sem conseguir fazer gols diante dos cariocas.
Logo no início do segundo tempo, Sidão fez milagre! Depois do cruzamento da esquerda, Lyanco completou para o gol a queima-roupa, mas o goleiro conseguiu desviar o lance. Em seguida, outra grande chance. Chavez fez ótimo levantamento da esquerda e Thiago Mendes, no segundo pau, mandou para o gol, mas pra fora!
E teve mais são-paulo pela esquerda! Kelvin recebeu na frente, levou a melhor sobre o marcador e cruzou para a área, onde estava Chavez, e o atacante, por muito pouco, não conseguiu completar para o gol! Aos 17 minutos, Jardine fez a primeira mudança: entrou Luiz Araújo no lugar de Hudson. Ainda melhor em campo, o Tricolor seguiu produzindo, mas não assustou tanto quanto no primeiro tempo.
O São Paulo mudou novamente, e Carlinhos entrou na vaga de Mena aos 33 minutos, e aos 40, Pedro entrou na vaga de Kelvin. No fim do jogo, Carlinhos arriscou de longe, mas o lance saiu alto demais. Cueva achou Chavez na frente do gol, mas o assistente marcou impedimento do atacante. E em uma das últimas chances, depois do cruzamento da esquerda, Sasá conseguiu vencer a zaga são-paulina e marcar o gol dos botafoguenses.
O Tricolor volta a atuar no próximo domingo e terá a semana inteira para se preparar para o confronto, que será contra o Internacional, às 16h15, no Beira-Rio. Contra os gaúchos, Ricardo Gomes faz a estreia nessa passagem como treinador do clube.
Good post. I absolutely love this website. Keep it up!
O que vocês acham que essa velharada quer??? Ser campeão? ?? Porra eles não ficarão sossegados enquanto nosso time não for para a série B!!! Gostam de contrariar a torcida!!!! Quando perdemos de 6 x 1 para as galinhas, ja era para mandar todos embora, mas sempre ficam com enrolação! !! Aliás naquele jogo deve gol do Hudson bracinho de tiranossauro Rex! !!! Aliás um dos poucos gols dele na carreira gloriosa! !!!